quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Meditações do Poeta Cacerense XXXI

    1. Ensina-nos a contar nossos dias é uma oração sincera de alguém que deseja viver para o engrandecimento da Glória de Deus. O maior privilégio que temos na vida é adorarmos a Deus. Jesus quando encontrou a mulher samaritana no poço de Jacó a mesma perguntou-lhe onde deveria adorar a Deus, se no monte ou em Jerusalém. Jesus respondeu a ela que chegaria a hora em que os verdadeiros adoradores adorariam o Pai em Espírito e em verdade. Adorar a Deus não significa apenas cantar nas horas alegres, mas, também, adorar com lágrimas nos momentos de dificuldades. 

    2. O ser humano foi criado a imagem e semelhança de Deus para que o adorassem. Não podemos passar a vida toda existindo nesse mundo e não fazermos aquilo que temos que fazer, isto é, adorar a Deus. Devemos, em cada manhã que Deus nos concede, agradecer sinceramente pela oportunidade de estar com vida e adorar a Deus com sinceridade. Não importa se o dia é só de coisas boas ou o contrário. Que possamos exultar o nosso Deus por aquilo que temos para viver. Deus se agrada disso e todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus. 

    3. Um dos maiores erros que cometemos é querermos que as coisas aconteçam na hora que desejamos. Até dizemos que confiamos no Senhor, mas se as coisas não acontecem no tempo que queremos ficamos revoltados e desesperados. Deus tem o tempo certo e Ele sabe o que é melhor para as nossas vidas. Se confiamos nEle devemos depositar uma confiança total na sua sabedoria. Só assim vamos ter concretizado em nós suas promessa. 

    4. Ficamos admirados em ver pessoas sendo poderosamente usadas nas mãos de Deus e desejamos que isso aconteça, também, conosco. Deus fala claramente ao homem, clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. A Bíblia é enfática em afirmar que Deus é o princípio da sabedoria. Deus revela segredos ao homem. Deus estende as suas mãos sobre a nossa vida e coisas tremendas acontecem. Milagres acontecem todos os dias. Deus é tremendo. E Ele quer usar todos os seus filhos. 

    5. As aflições de um mundo mal, repleto de afazeres urgente toma todo tempo que temos e acaba sugando nossas energias a ponto de vermos pessoas esgotadas e frustradas a todo momento. As decepções e ilusões da vida são uma constante. O que estamos fazendo? Estamos tendo tempo para ouvir o Mestre? Ou estamos só preocupados com as coisas materiais? A vida é passageira. Tudo passa. E o que estamos construindo? Onde está o nosso tesouro? Onde está o nosso coração? Jesus nos ensina a confiar nEle. A entregar nossas preocupações nas suas promessas e buscar, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça. 

    6. O cuidado de Deus por nós exige uma aproximação de nossa parte. Devemos parar um pouco as nossas tarefas cotidianas e tirar um precioso tempo para adorar a Deus. O que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Que Deus em Cristo nos abençoe a contar os nossos dias. Só assim alcançaremos um coração sábio. Um coração que adore a Deus em Espírito e em verdade. 

    7. Que possamos nos aproximar de Deus e vivermos na dependência dAquele que conhece nossas vidas e as nossas ansiedades. Que possamos deixar o Espírito Santo transformar nossas vidas a ponto de descobrirmos a vontade de Deus. Muitos ainda não experimentaram a vontade de Deus porque não deixaram Ele transformar suas vidas. Que Deus em Cristo nos ajude a tomar essa decisão. Que possamos ter um coração renovado pela graça de Jesus Cristo. Que sejamos luz em um mundo de trevas. Como disse John Wesley, um coração transformado pode mudar o mundo. E o mundo nunca precisou tanto de uma mudança radical. 

    8. Existe um segredo revelado de como alcançar as bençãos de Deus em nossas vidas. Não sabemos, algumas vezes, é usar esse segredo revelado. A oração. Quando a pessoa derrama sua alma diante de Deus com sinceridade não há obstáculo que não seja vencido. Deus sabe todas as coisas e Ele pode todas as coisas. Se é dessa forma, então porque duvidamos dos acontecimentos? O que falta, muitas vezes, é fé no milagre. 

    9. A preguiça existencial é algo que derruba uma boa parcela da humanidade. Não quero pensar, não quero fazer, não consigo, minha vida não vale nada. Eis alguns pensamentos que dominam as vidas cheias de preguiça existencial. É preciso vencer esse mal. É preciso arregaçar as mangas e colocar as mãos na obra. Nossa vida tem um valor muito alto. Não fomos feitos para sermos derrotados. Levante sua cabeça e siga em frente. A vitória é nossa pelo poder de Deus. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário