segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

O desejo latente na alma do ser humano

    Existe um desejo latente na alma do ser humano, pelo espiritual e sagrado que não podemos explicar, apenas vivenciar. Dessa forma, preciso ter entendimento das coisas espirituais, não apenas com a emoção, mas, também, com a razão. "Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento." 1 Coríntios 14:15. Como seres inteligentes e criativos, imagem e semelhança de Deus, expressamos a nossa espiritualidade a partir da razão. O ser humano em busca de uma espiritualidade sadia precisa fundir numa mesma fé a razão, a emoção e a sensibilidade. 

    Deus é um ser inteligente. Fez o ser humano dotado de capacidade racional, com a possibilidade de reflexão, que é exclusiva do ser humano na criação e isso não pode ser desprezada nas manifestações da fé. Portanto, enquanto cristão, devemos estar atentos para não agirmos de forma insensível com as pessoas que nos cercam. Deus criou o ser humano com emoções, dotado de capacidade de sorrir, alegrar-se, chorar, entristecer-se, irar e pacificar. 

    Quantas pessoas precisam de alguém que apenas lhes dê uma palavra de encorajamento, de conforto e ânimo! Mas, a igreja tem estado insensível e indiferente. O mundo precisa de mais amor e menos julgamento. Precisamos espalhar as boas novas de Jesus Cristo e orar para que o Espírito Santo os convença do pecado, da justiça e do juízo. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário