domingo, 18 de dezembro de 2022

Esperança e sabedoria em tempos de crises

    O mundo está em crise! Muito se ouve falar sobre isso nos últimos tempos. Uma crise generalizada toma conta do mundo em que vivemos. Crise econômica, a mais falada, mas, também, crise política, moral e espiritual. O mundo pode estar em crise, mas o Reino dos Céus não. Deus é soberano e não perdeu o controle da situação. O governo está em suas mãos. Uma das maiores perguntas de todos os tempos "De que se queixa, pois, o homem vivente?" Lamentações 3:39. E a resposta é a mais simples e objetiva possível: Queixa-se cada um dos seus próprios pecados. A grande verdade é que o ser humano se afastou de Deus e agora vive reclamando da situação. O dia do Senhor virá e os justos e ímpios terão a sua recompensa. O que precisamos fazer é não nos desanimarmos e confiarmos somente em Deus. 

    As crises podem ser superadas com sabedoria, fé e com a ajuda de Deus. "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33. Estamos vivendo em um mundo em crise. No entanto, não podemos nos esquecer que não estamos sozinhos nesse mundo tenebroso. O Senhor Jesus prometeu estar conosco até a consumação dos séculos. Mesmo vivendo em um mundo decaído, podemos contar com a proteção, provisão e cuidado de Deus para as nossas vidas. Vivemos neste mundo, mas não podemos concordar com a sua maneira de pensar. Temos que priorizar e manter sempre o fundamento do Evangelho que recebemos. 

    Em Jesus Cristo podemos superar todas as crises e andar de triunfo em triunfo. "Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." Filipenses 4:12,13. Eu não sei qual tipo de crise você está enfrentando na sua vida, mas sei que, seja ela qual for, se você depositar a sua confiança em Deus Ele irá te ajudar a superar essa crise e você será vitorioso. Crês tu isto? 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário