sábado, 3 de dezembro de 2022

Se você quer que Deus o conduza, disponha-se a segui-lo

    "Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos." Isaías 53:6. 

    Não existe outra explicação. O ser humano distante de Deus está perdido e sem direção. Não sabe o caminho a seguir e sempre vai estar em aflição. Sem Deus somos, realmente, como ovelhas sem pastor. O lema que domina o mundo é cada um por si e Deus por todos. No entanto, isso é uma falácia que é desmascarada pela Palavra de Deus. Sabemos que o Senhor Jesus Cristo deu a sua vida para resgate da humanidade e a única coisa que devemos fazer é aceitá-lo como Senhor e Salvador. "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28. Esse é um convite verdadeiro para a Salvação. O convite de Jesus é real e libertador. 

    O ser humano sem Deus anda perdido e vagando sem rumo, mas com Jesus, haverá um caminho santo a trilhar que levará ao descanso eterno. O primeiro passo, então, é aceitar o sacrifício de Cristo na cruz. Em seguida, segui-lo. "E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me." Marcos 8:34. Se você quer que Deus o conduza, disponha-se a segui-lo. Seguir a Cristo exige renúncia dos velhos hábitos mundanos; exige uma nova mentalidade, uma nova vida. 

    A vida com Deus é diferente de tudo que você tenha experimentado até hoje. É uma vida de paz, de amor e esperança. Muitos continua rejeitando a mensagem do Evangelho e andando em seus próprios caminhos, sem direção certa e no sofrimento. Mas, eis que o Senhor está a convidar todos aqueles que desejam experimentar uma nova vida. Se você deseja viver uma nova experiência de vida, entregue-se ao Criador, aceite o convite de Jesus e veja a sua vida mudar. Renuncie ao pecado, deixe o mundo de lado e ande nos propósitos de Deus. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário