sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Permita que Deus refresque o seu coração

    Paciência significa esperar o tempo de Deus e confiar no seu amor. O Senhor proverá sua presença orientadora ao esperarmos pacientemente Ele executar a sua vontade. Com Deus, existe esperança até mesmo nas situações mais desesperadoras. Não importa quão desoladora esteja a paisagem da vida, Deus pode transformar tudo em um jardim de cores e fragrâncias. Saber que Deus nos ama pode dissipar qualquer dúvida do nosso coração e aumentar a nossa fé. Podemos deleitar-nos no amor de Deus e saber que esse amor é incondicional e eterno. A dedicação dEle por nós nos revela que Ele é o nosso refúgio na noite mais escura de dúvida pessoal e medo que possamos estar passando. 

    A força de Deus é mais bem vista em nossas fraquezas. Quando encontramos nossa força nEle, Ele pode nos usar de maneira que jamais poderíamos imaginar. "Deus estava procurando alguém fraco o suficiente para usar e me encontrou", disse Hudson Taylor certa vez. Para o Apóstolo Paulo, o Senhor disse: "A minha graça te basta". Isso é o que verdadeiramente importa. Saber que o Senhor é quem cuida das nossas vidas. Somos fracos e impotentes, mas servimos um Deus que é poderoso e Onipotente. 

    Pare e faça uma pausa das ocupações da vida, para poder reabastecer sua alma. Afaste-se das distrações que o impedem de ouvir a voz de Deus e deixe que o Senhor fale enquanto você lê a sua Palavra. Permita que Ele refresque o seu coração e a sua mente com a força para viver bem para sua glória. "Fiz calar e sossegar a minha alma" disse o salmista. E essa deve ser a nossa maior preocupação, isto é, deixar-nos ser envolvido pela graça e misericórdia do senhor. Buscar o Senhor continuamente é estar mais próximo de Deus e cheio do seu amor. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário