quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Meditações do Poeta Cacerense XXXV

    1. Não há, na história humana, maior amor do que este. Deus ama cada um de nós como se não houvesse mais ninguém a quem pudesse dar o seu amor. É um amor incondicional e sublime. Um amor que “excede todo entendimento”. Quem sabe sua vida tem sido de sofrimento e desespero onde as pessoas tem te abandonado e demonstrado pouca afeição por você. Saiba, porém, que Deus tem um propósito muito especial para a sua vida. Creia que Deus te ama de forma incondicional e quer te salvar!

    2. A verdade deve ser a inspiração da nossa vida. Devemos estar atentos ao que Deus fala em nossos corações a todo o momento. De forma clara e objetiva o evangelista Mateus apresenta Jesus, o Salvador e Senhor, como o Filho de Davi, Filho de Abraão. Já parou para pensar o que significa isso? Aceite-O como Senhor e Salvador de sua vida. Ele é o Rei que reinará, e prosperará, e praticará o juízo e a justiça na terra. 

    3. Eu acredito no Cristianismo porque desde o dia em que encontrei Jesus Cristo eu sou feliz. E essa felicidade eu só encontrei no verdadeiro Cristianismo. 

    4. Não sei quantos dias mais ainda terei nesta terra. Mas peço-Te graça e sabedoria para viver uma vida de acordo com teus mandamentos. Que minha ocupação seja meditar na Tua Palavra dia e noite e transmitir o seu evangelho de boas novas para os que necessitam ouvir a mensagem de salvação. Usa-me em Tuas mãos como um vaso de bênção. Quero ser cheio do Espírito Santo para proclamar a Tua Palavra com ousadia e autoridade. Que eu possa confiar só em Ti. Que meus pés não vacilem, mas que estejam firmes na rocha. 

    5. Peço-te, ó Deus, que me dê sabedoria para entender os teus desígnios para a minha vida e que eu possa fazer sempre a Tua vontade. Teus caminhos são mais altos do que os meus caminhos e Teus planos mais altos do que os meus. Por isso, entrego minha vida a Ti sem restrição. Que a Tua vontade seja o principal motivo dos meus dias que ainda tenho para viver. 

    6. Se não sentirmos à miséria humana a ponto de nosso coração apertar e de nossos olhos as lágrimas correrem, ainda não estamos totalmente prontos a sermos chamados homens e mulheres de Deus. O verdadeiro cristão vai sentir a necessidade humana e derramar lágrimas diante de Deus para que Ele salve as pessoas. 

    7. Deus não tem prazer na morte do ímpio. O desejo de Deus é que todos os homens venham ao conhecimento da verdade e que aceite a salvação oferecida por Ele à humanidade. Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Jesus é a fonte da salvação. Ele deu sua vida em resgate da humanidade e quer que todos sejam salvos. 

    8. O segredo para permanecermos de pé é nos revestirmos da graça de Deus. Quando nos colocamos diante dEle e suplicamos a sua graça na nossa vida temos condições de permanecer de pé. O mundo é mal, as lutas são constantes e o inimigo não descansa no objetivo de nos tirar da presença de Deus. Por isso, urge-nos estarmos, a todo instante, vigiando e orando. De nós mesmos nada temos, mas, de Deus temos a vitória. Que o Senhor possa nos ajudar nessa caminhada. 

    9. Há uma esperança em cada olhar. Uma busca por algo que está além de nossos olhos. Como alcançar? Através da fé. A fé é o firme fundamento das coisas que se não veem. É preciso acreditar que nossos caminhos são projetados pelo Criador. É preciso aceitar os desígnios de Deus para a nossa vida. Andar em seus preceitos. Fora isso a vida não tem sentido nenhum. 

    10. Deus se interessa pelo ser humano porque o seu amor não é egoísta. Ele conclama a todos as pessoas que venham aceitar a salvação por Ele oferecida. E essa salvação está estendida a todos os homens. Jesus pagou o alto preço para nos garantir à salvação eterna e não é desejo de Deus que alguém se perca. Mas, a salvação está condicionada a aceitação pelo pecador. Todo homem deve saber que é pecador e está condenado a perdição eterna a não ser que se arrependa e aceite a Jesus como salvador. 

    11. É perigoso quando queremos uma coisa, mesmo que seja lícita, fora da direção de Deus. E, pior ainda, é não reconhecer as maravilhas que Deus realiza no nosso cotidiano. É inconcebível agradar a Deus se só sabemos reclamar das coisas. E existem pessoas assim. Nada está bom para elas. Se amanhecer chovendo reclamam e desejam o sol. Se o dia amanhece ensolarado reclamam do calor. E assim sucessivamente. A única coisa que saem de seus lábios são queixas e murmurações. Cuidado! Esse é o caminho mais fácil para tornar-se um cadáver no deserto. 

    12. Há sempre uma esperança para os que servem a Deus e confia no seu poder. Ele se compadece das nossas angústias e dá o alento necessário para superarmos as dificuldades que possam sobrevir sobre nós. Apenas creia no milagre. Nesses momentos devemos agradecer a Deus pela sua bondade e suplicar o conforto para as nossas almas. Senhor, ajude-me a entender os seus propósitos em tudo isso que estou passando. O segredo é estar com Jesus. 

    13. Atentemos para a nossa adoração ao Deus que nos criou e nos salvou. Se alguma coisa está sendo mais importante ou está ocupando mais tempo na nossa vida do que Ele, voltemos arrependidos aos pés do Senhor. Ele, pela sua misericórdia atenderá o nosso clamor e nos perdoará. Não podemos ter outros deuses ocupando o lugar que pertence ao único digno de adoração, o Senhor nosso Deus. Toda honra e toda glória pertence ao Senhor. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário