segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Meditações do Poeta Cacerense XXXII

    1. A intolerância é uma atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade de reconhecer e respeitar diferenças em crenças e opiniões. Ela é causadora de mortes e dominação ideológica pelo mundo afora. O que a Bíblia diz é que devemos pregar o evangelho de Cristo a todo mundo. O evangelho é uma mensagem de boas novas. Não deve ser imposta e sim anunciada. Quem faz a obra no coração do pecador é o Espírito Santo de Deus. Jesus não incitou a violência. Ele anunciou o Reino de Deus que é justiça e paz. 

    2. Oração, comunhão com Deus e a santificação são as veredas que temos que trilhar para vencermos esse mundo mal. A oração nos aproxima de Deus e Ele estreita com nós sua bondade e seu compromisso de nos ajudar. A comunhão nos desperta para sermos vitoriosos nessa jornada, as vezes, tão difícil de ser vencida. E a santificação nos diferencia do mundo corrupto e cheio de maldade. Segui a paz com todos e a santificação sem a qual ninguém verá a Deus. 

    3. Ouvir a voz de Deus é fundamental para a salvação do homem. Antes do dilúvio Noé pregava o juízo de Deus e orientava as pessoas para entrar na arca e eles não deram ouvidos. Preferiram zombar do servo de Deus do que aceitar a salvação que lhes eram oferecida. Durante o ministério de Jesus aconteceu a mesma coisa. Pessoas não davam crédito a mensagem do Salvador. Assim como foi nos dias de Noé, adverte o Mestre, será também na vinda do Filho do Homem. Quantas pessoas ainda não dão crédito a mensagem da salvação. Preferem viver uma vida de pecados do que abraçar a salvação que lhes é apresentada por Jesus Cristo. 

    4. Onde você está neste momento? Dentro da caverna? Será necessário Deus enviar ventos fortes, terremotos ou labaredas de fogo para que você possa crer que Ele está na sua causa? Deus é tremendo e quer que ouçamos sua voz. Ele fala através da natureza. Ele conhece o seu caminhar e as dificuldades que tens passado. Deus está agindo da forma que Ele quer porque Ele tem o conhecimento das coisas e sabe como elas devem acontecer. Não desista na caminhada. Não desanime. Deus fala com você e quer que você saia da caverna. 

    5. Deus existe e é apresentado para nós pelas Sagradas Escrituras. O conhecemos porque Ele nos amou e a si mesmo se entregou para expiação do pecado da humanidade. Jesus Cristo, o Filho de Deus veio até nós e, sob sofrimento terrível, pagou o preço pela nossa salvação. 

    6. O que tem acontecido no seu caminhar? Tens notado os obstáculos surgindo diante de você a todo instante? Tens visto o sinal de que não é esse o caminho que você deve seguir? Peça orientação de Deus para a sua vida. Peça a Ele para abrir os seus olhos espirituais para que você possa ver o anjo com a espada desembainhada. Peça a misericórdia de Deus e volte ao caminho que Ele ordena você seguir. 

    7. Deus criou esse mundo e o homem para habitar nele. Toda a complexidade da vida não pode ser compreendida pela mente humana porque temos um limite. Deus é soberano e infinito e sua grandeza não pode ser mensurada. Mas, temos a revelação da sua Palavra para entender como fomos criado, porque fomos criados e para onde estamos caminhando. Sabemos o início e temos revelação de como será o fim. E, de acordo com a Palavra de Deus, esse mundo está reservado para a destruição. Deus, então, através de seu Filho Jesus Cristo, irá restaurar essa terra e criar novos céus e e nova terra onde habita a justiça. O mais glorioso em tudo isso é que, aqueles que aceitam Jesus como Salvador e O reconhece como Senhor, habitará a nova terra. 

    8. O nosso alento é saber que o mundo passa e a sua concupiscência, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. Pode passar o céu e a terra, mas as palavras de Jesus não passará. Vigiai e orai porque não sabemos a hora em que virá o Filho do Homem. O que sabemos é que o noivo está às portas. Assim como foi nos dias de Nóe, assim será também na vinda do Filho do Homem. Todos os sinais da volta de Jesus está se cumprindo diante dos olhos dessa geração e devemos nos atentar a isso. 

    9. Ser salvo é essencial, acreditar na mensagem do evangelho fundamental, ler muito é primordial e ter o preparo intelectual importante para o Mestre. Mas, tudo isso não é nada se não tiver uma vida de oração. O coração em chamas é ser cheio do Espírito Santo. É sentir o que Jesus sentia pelas almas. É ser convertido e transformado pelo poder de Deus. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário