quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Somos importantes porque Deus nos ama

    Precisamos compreender que quando Deus permite o sofrimento, Ele também proporciona o conforto. "Os meus tempos estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem. Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo; salva-me por tuas misericórdias." Salmos 31:15,16. Muitas vezes queremos a solução imediata, a correção rápida, mas algumas coisas não podem ser eliminadas tão facilmente; elas só podem ser aceitas. Devemos saber que Deus nos guardará em seu amor. Por sua graça, podemos descansar nele. O segredo de uma vida vitoriosa é a confiança em Deus em todas as circunstâncias da vida. 

    Quando os problemas da vida anuviam a nossa visão, temos a oportunidade de aprender a ver o nosso objetivo com os olhos da fé. "Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." Hebreus 12:1,2. Quando sentimos vontade de desistir, esse é o nosso sinal: lembrar-se não só do que Jesus sofreu por nós, mas do que Ele agora nos ajuda a suportar. 

    Alegremo-nos porque em breve o veremos face a face. Podemos terminar fortalecidos quando nos focamos em Cristo. Fundamental também, em nossa vida, é considerar a bondade de Deus para conosco. Quando consideramos o cuidado de Deus, seu grande poder e seu coração amoroso, podemos começar a olhar para cima e louvá-lo. Podemos atravessar cada dia certo de que o Senhor é quem cuida de nós com amor eterno e um cuidado especial. "Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no Senhor seu Deus." Salmos 146:5. A fé na bondade de Deus coloca uma canção em nosso coração. 

    Senhor, que eu possa reconhecer a Tua presença e compartilhar esse conforto com os que estão se sentindo sozinhos. Abre os nossos olhos para vermos o teu poder e amor; para que possamos elevar a nossa mente e coração em gratidão e louvor a Ti. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário