segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

7 Importantes Avisos da Bíblia

    A Bíblia é a inerrante e verdadeira Palavra de Deus. Ela nos orienta e nos aconselha para termos uma vida tranquila e dentro da vontade de Deus. Existem "avisos". Os avisos da Bíblia indicam o cuidado de Deus com o seu povo na face da terra. Esses avisos são exortações que denotam a preocupação divina em alertar o seu povo acerca de perigos e ameaças à comunhão com Deus. Destaco, então, 7 Importantes Avisos da Bíblia para o povo de Deus. 

    1. Que o amor seja não fingido. 
    "O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem." Romanos 12:9 

    2. Que não sejamos negligentes. 
    "Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;" Hebreus 2:3 

    3. Que busquemos as coisas do alto. 
    "Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus." Colossenses 3:1 

    4. Que busquemos o Livro do Senhor. 
    "Buscai no livro do Senhor, e lede; nenhuma destas coisas faltará, ninguém faltará com a sua companheira; porque a minha boca tem ordenado, e o seu espírito mesmo as tem ajuntado." Isaías 34:16 

    5. Que não mintamos uns aos outros. 
    "Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos," Colossenses 3:9 

    6. Que confiemos no Senhor. 
    "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento." Provérbios 3:5 

    7. Que devemos olhar, vigiar e orar. 
    "Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo." Marcos 13:33 

    Você pode até ignorar estes avisos assim como ignora os avisos de trânsito ou uma orientação médica. No entanto, a partir do momento em que ignora estes avisos, esteja ciente das consequências. Depois não venha culpar Deus e todo mundo sobre as suas mazelas. Saiba você que a Bíblia foi escrita segundo a presciência de Deus para revelar ao ser humano o plano da salvação. Apenas creia e obedeça as orientações divina em sua vida. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário