quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Meu ajudador

    "Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor está com aqueles que sustêm a minha alma." Salmos 54.4. 

    Vivemos uma vida cheia de altos e baixos. Perigos constantes nos cercam. Inimigos invisíveis aos nossos olhos querem nos devorar a todo instante. Não seria fácil sobreviver em um mundo assim se não fora a misericórdia de Deus. Ele cuida de cada um de nós e protege dos perigos que nos cercam. Ele livra a nossa alma de ser consumida pela tristeza e pela depressão. As incertezas da vida causam-nos solidão e abatimento. Não sabemos o norte em algumas situações e só pela graça de Deus somos vencedores. 

    Todos nós necessitamos de ajuda. Desde a queda do homem no Jardim do Éden ele foi lançado de diante da face do Senhor e necessita da misericórdia de Deus para sobreviver. Ele é nosso ajudador. Ele nos protege de todo mal. Temos a proteção diária de Deus sobre as nossas vidas e se não fora assim já teríamos sido consumidos pelas hostes malignas e infernais que querem sugar nosso sangue a todo o momento. 

    Deus, Tu és o meu ajudador. Aquele que me mantém vivo! Só tenho a agradecer-Te pela Tua ajuda diária e Sua proteção que me causa conforto e segurança. Sofro ameaças diariamente e sou perseguido, mas a sua graça tem sido maravilhosa em minha vida. Sou grato pela proteção que tens dado ao meu viver. Sou grato pela bondade e misericórdia. Tu és o meu ajudador. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário