quarta-feira, 30 de novembro de 2022

7 Conselhos fundamentais para uma vida cristã autêntica

    1. A religião e a fé verdadeiras são demonstradas por obras e atitudes que espelham sua autenticidade. "Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." Tiago 1:26,27. 

    2. A tentação é permitida por Deus como prova da fé. Ela só pode ser vencida mediante o poder do Espírito Santo operando no crente. "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." Mateus 26:41. 

    3. Cada crente em Jesus Cristo deve adaptar-se a qualquer situação cultural para ganhar almas para Cristo. "Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego." Romanos 1:16. 

    4. A doutrina da justificação pela fé significa que a fé em Jesus Cristo, conforme o evangelho, é o suficiente para a salvação, ou seja, deste modo somos aceitos diante de Deus. "Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus." Romanos 5:1,2. 

    5. O crente, ao orar a Deus com perseverança, precisa ter fé no poder divino, ao mesmo tempo se submeter à soberania do Senhor. "Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;" Colossenses 4:2. 

    6. Conhecer a Palavra de Deus sem praticá-la é puro intelectualismo; pregá-la sem vivê-la é puro farisaísmo; praticá-la é torná-la viva ante o mundo. "E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos." Tiago 1:22. 

    7. Deus enviou o seu Filho para nos libertar da escravidão da lei e não para trocar uma escravidão por outra: Jesus mudou a nossa condição de escravos para a de filhos. "Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele." 1 João 3:1. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário