sábado, 30 de julho de 2022

7 Características Marcantes do Amor de Deus

    Deus nos amou de tal maneira que deu seu Filho unigênito, Jesus Cristo, para nos garantir a salvação eterna. Estávamos perdidos e longe de Deus e, por causa do pecado, não merecíamos o seu amor. Mas, Deus não levando em conta o tempo da nossa ignorância, deu-nos a possibilidade de sermos salvos através do sacrifício de Cristo na cruz do Calvário. Pela graça somos salvos e isso não vem de nós e sim do grande amor de Deus para com todos nós. Falar do amor de Deus é salutar e fundamental para compreendermos a magnitude dessa dádiva divina. Destacamos, então, 7 características marcantes do amor de Deus para com a humanidade. 
 
    1. O amor de Deus é eterno. 
    "Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí." Jeremias 31:3 
 
    2. O amor de Deus é soberano. 
    "Mas, porque o Senhor vos amava, e para guardar o juramento que fizera a vossos pais, o Senhor vos tirou com mão forte e vos resgatou da casa da servidão, da mão de Faraó, rei do Egito. Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos." Deuteronômio 7:8,9 
 
    3. O amor de Deus é grande. 
    "Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus." Efésios 2:4-6 
 
    4. O amor de Deus é imutável. 
    "Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim." João 13:1 
 
    5. O amor de Deus é incomparável. 
    "Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei a meu filho. Mas, como os chamavam, assim se iam da sua face; sacrificavam a baalins, e queimavam incenso às imagens de escultura. Todavia, eu ensinei a andar a Efraim; tomando-os pelos seus braços, mas não entenderam que eu os curava. Atrai-os com cordas humanas, com laços de amor, e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e lhes dei mantimento." Oséias 11:1-4 
 
    6. O amor de Deus é superior. 
    "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti." Isaías 49:15 
 
    7. O amor de Deus é libertador. 
    "Que direi? Como me prometeu, assim o fez; assim passarei mansamente por todos os meus anos, por causa da amargura da minha alma. Senhor, por estas coisas se vive, e em todas elas está a vida do meu espírito, portanto cura-me e faze-me viver. Eis que foi para a minha paz que tive grande amargura, mas a ti agradou livrar a minha alma da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados." Isaías 38:15-17 
 
    Que maravilha é compreender a magnitude do amor de Deus para conosco. Não conseguimos mensurar a dimensão do amor de Deus e ficamos extasiados com a grande verdade da Palavra de Deus que diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16. Que possamos estar dentro da vontade do Senhor e vivermos debaixo desse grande amor por toda nossa vida. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário