sexta-feira, 1 de julho de 2022

O cristão deve sempre estar pronto

 
    Ah meus amados irmãos em Cristo, sem dúvidas nenhuma que estamos vivendo tempos difíceis. Os tempos trabalhosos definidos pelo Apóstolo Paulo quando escreveu ao seu pupilo Timóteo. E o que devemos fazer em relação a isso? Sermos corajosos. Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de coragem. Não podemos nos conformar com este mundo e não podemos, de forma nenhuma, ter medo de expor as nossas ideias. Defender a nossa fé nunca foi tão necessário e urgente quanto agora. Mas, como devemos fazer isso? 
 
    O Apośtolo Pedro nos dá uma dica importante. É dele esses conselhos: "Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo." 1 Pedro 3:15,16. Veja bem que o nosso querido irmão em Cristo nos orienta a estarmos prontos para responder, não de forma agressiva ou arrogante, mas com mansidão as razões de nossa esperança. Isso significa que devemos saber em quem temos crido e devemos defender aquilo que cremos. Não podemos compactuar com as ações deste mundo mal, mas transformá-lo através de Jesus Cristo. 
 
    Paulo, grande evangelista nos adverte através das palavras direcionadas aos Romanos. "E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego." Romanos 1:15,16. Dessa forma, devemos estar prontos para anunciar o Evangelho de Jesus Cristo. Vale aqui uma ressalva. O Evangelho que deve ser anunciado é o genuíno Evangelho de Jesus Cristo e não esse pseudo-evangelho medíocre que tem sido divulgado por ai, como o evangelho que só fala em milagres e prosperidade. Jesus Cristo oferece salvação. Esse é o maior milagre que alguém pode receber. 
 
    Neste sentido, Paulo, salienta que devemos estar prontos para toda boa obra. "Admoesta-os a que se sujeitem aos principados e potestades, que lhes obedeçam, e estejam preparados para toda a boa obra; Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas modestos, mostrando toda a mansidão para com todos os homens." Tito 3:1,2. Além disso, seguindo o exemplo do Apóstolo, devemos estar prontos para morrer por Cristo. "Mas Paulo respondeu: Que fazeis vós, chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus." Atos 21:13. Fazendo isso estaremos prontos para nos encontrarmos com o Senhor Jesus. "E sede vós semelhantes aos homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier, e bater, logo possam abrir-lhe." Lucas 12:36. 
 
    Que Deus nos ajude a estarmos sempre prontos para dar a razão da nossa fé, anunciar o verdadeiro Evangelho de Jesus, prontos para toda boa obra e, se preciso for, morrer por Cristo ou em razão da sua causa. Fomos chamados para fazermos a diferença neste mundo. Então, que tenhamos coragem para anunciar que só Jesus Cristo é a solução para os problemas do mundo. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário