terça-feira, 19 de julho de 2022

7 Razões Porque Não Podemos nos Conformar com Este Mundo

    Precisamos, quais atalaias do Senhor, anunciar claramente os sinais dos tempos assim como Jesus fez repetidas vezes. O mundo jaz no maligno e não podemos, de forma nenhuma, compactuar com suas ações. Neste sentido, o Apóstolo Paulo foi categórico em nos dizer para não nos conformarmos com este mundo, mas buscarmos uma renovação do nosso entendimento. Destaco, então, 7 razões porque não podemos nos conformar com este mundo. 
 
    1. O mundo sem Deus vai de mal a pior. 
    Não há nada de novo debaixo do sol. O que aparece de novidade são roupagens da realidade que se repete desde que Satanás introduziu o pecado no mundo. A iniquidade é tão antiga quanto a existência do ser humano. Mudam os atores, mas o enredo é o mesmo, apenas com alguns toques sutis de modernidade. O destaque é que cada vez mais a sociedade se afunda no pecado e distanciamento de Deus. Por essa razão, não podemos compactuar com o mundo. 
 
    2. Fomos chamados para sermos sal e luz neste mundo. 
    O crente, como sal da terra e luz do mundo, deve demonstrar à sociedade pós-moderna, através de seu testemunho, a maravilhosa transformação efetuada por Cristo em sua vida. O destaque aqui é que devemos ser luz porque o mundo jaz em escuridão. Não podemos deixar a nossa luz se apagar e, por isso, não podemos nos conformar com as coisas do mundo. 
 
    3. Porque o mundo passa. 
    Para termos uma fé invicta perante o mundo, precisamos não somente ter plena convicção no que cremos, mas também demonstrar que não pertencemos ao mundo, e que somos cidadãos do Reino de Deus. "E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre" (1 João 2.17). O segredo é nos entregarmos inteiramente ao Senhor para termos uma vida exemplar diante de Deus. 
 
    4. Porque este mundo nada tem de Deus. 
    O humanismo tem dominado o mundo e essa ideologia é centrada no homem em detrimento de Deus. A busca da comunhão com Deus, a partir da fé em sua existência, é o caminho que Cristo oferece para a verdadeira redenção do ser humano. As ideologias e filosofias contrárias à Palavra de Deus não subsistirão. 
 
    5. Apenas os preceitos de Deus ensinam o caminho certo. 
    A humanidade tem caminhado cegamente contrária aos preceitos de Deus. Fazem o que querem e não acreditam que existam consequências para os seus desvios morais e antiéticos. No entanto, os preceitos absolutos de Deus contidos na Bíblia Sagrada são o referencial necessário para nortear nosso posicionamento e nossas atitudes diante do relativismo moral predominante em nossa sociedade. "Nunca me esquecerei dos teus preceitos, pois por eles me tens vivificado" (Salmos 119.93). 
 
    6. Porque o mundo está entregue ao relativismo moral. 
    O relativismo é a visão materialista da vida. Não é essa a realidade de hoje, com a desintegração generalizada da família e a anarquia moral predominante em todo o mundo? Diante de uma sociedade secular, entregue de corpo e alma ao relativismo moral, sejam as palavras de nossa boca o clamor de Davi: "Sou teu, salva-me; pois tenho buscado os teus preceitos" (Salmos 119.94). Só agindo assim podemos fazer a diferença necessária para influenciar de forma positiva o nosso ambiente. 
 
    7. Porque precisamos escapar do mal ideológico do mundo. 
    O que nos garante escapar das insanas correntes ideológicas do pós-modernismo é o aprofundamento das nossas convicções através do conhecimento da Palavra e a firmeza inabalável da nossa fé em Cristo. Dessa forma, não podemos nos esquecer de que "Deus não nos deu um espírito de temor, mas de fortaleza" (2 Timóteo 1.7), a fim de lutarmos com ousadia contra tudo quanto se opõe a Deus e escaparmos das sutilezas da vã filosofia, mantendo firmes a esperança de nossa vocação. 
 
    A melhor forma de não sermos levados pelos ventos fortes da incredulidade e do mundanismo é nos colocarmos diante do Senhor em espírito de humildade e buscarmos, dia e noite, meditarmos em sua Palavra. Dessa forma, encontraremos forças para lutarmos contra as investidas de Satanás através do mundanismo e ideologias contrárias a sua santa Palavra. É tempo de consagração, oração e meditação na Palavra de Deus para vencermos o mundo. Uma vida cristã profunda resulta em grandes riquezas espirituais e segurança para lutarmos contra as ideologias mundanas. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário