quarta-feira, 13 de julho de 2022

Os passos na direção certa

 

    Uma voz que fala no interior do ser humano e o chama constantemente para trilhar o caminho ao qual foi destinado. Eis uma verdade básica que perpassa meu caminhar. Uma voz suave fala ao meu coração e me diz que Jesus tem um chamado especial para minha vida. O que devo fazer? Peregrinei por desertos escaldantes e vales escuros. Senti o frio da morte que tentava ceifar minha jornada e, no entanto, pude perceber a mão de Deus me protegendo dos perigos.

    A Graça de Deus nos mostra que, mesmo não sendo merecedores de sua proteção, somos salvos pela misericórdia de Deus. É louvável quando reconhecemos o senhorio de Cristo em nossas vidas e a Ele entregamos a direção do nosso caminhar. Sabedores de que somos meros mortais dependentes exclusivos da graça do Senhor Jesus Cristo. Por mais que possamos pensar que somos alguma coisa sabemos que se não fosse à misericórdia de Deus não estaríamos mais aqui.

    Durante meu caminhar nessa jornada deparei-me com horas de tristezas que me faziam pensar na casa do Pai. Eu imaginava os servos que tinham todo o conforto da mesa do Senhor e eu vivendo de migalhas. Os momentos de alegrias eram raros e falsos porque não preenchiam o vazio que sentia em minha alma. Os risos eram como máscaras de uma folia sem sentido. Dias se passavam nessa eterna angústia que minavam minhas esperanças. E eu imaginava o dia do meu regresso. Regresso ao primeiro amor. Aquele sentimento tão profundo e maravilhoso que sentimos quando recebemos o abraço do Pai Celestial.

    O homem sem Deus é como uma folha seca que o vento carrega para diferentes lugares. Ele não consegue ter domínio de sua própria vida e acredita que é feliz. No entanto, todas as vezes que deita no seu leito começa a contemplar a miséria do ser humano sem Deus. É preciso saber que os que passam por essa vida sem ter o conhecimento do sacrifício vicário de Cristo na Cruz, ou que sabem, mas não O aceita como Salvador e Senhor apenas existem, isto é, passam por esta vida. A verdadeira vida é aquela em que vivemos na presença de Deus. A graça de Nosso Senhor e Salvador preenchem todo o vazio da alma e nos concede uma felicidade que palavras não conseguem expressar.

    Quem sabe você caminhou na direção errada de sua vida e hoje se encontra em uma situação miserável, longe da casa de Deus. Quem sabe você já não tem mais esperança de alegria e seus dias são difíceis de viver. Quero dizer-lhe que o Senhor Jesus Cristo espera por você de braços abertos cheio de amor e perdão. Não importa se você pegou o caminho errado, o que importa é que ainda é tempo de voltar ao caminho certo. Direcione os seus passos na direção certa. Olhe para o alvo que é Cristo e mude a sua vida agora.


Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário