segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças: Falando sobre esperança

    "Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Isaías 40:31. 
 
    A mensagem do amor de Deus dá esperança aos oprimidos pelas agruras deste mundo perverso e abominável. É óbvio que vivemos em um mundo cheio de tensões. Muitos vivem angustiados pelas pressões da vida. As salas dos psiquiatras estão cheias de pessoas vencidas pelo desespero. Cada ano que passa, milhares de pessoas perdem toda a esperança e se suicidam. Outros se voltam para o álcool e outras drogas em busca da paz. Não é raro encontrar pessoas oprimidas até mesmo na igreja. O que fazer em um cenário tão assustador? Só Deus pode dar a força que as pessoas buscam para uma vida em paz. 
 
    Seria maravilhoso se tudo corresse bem para nós. Mas sabemos que isso nem sempre é possível. Na realidade, todos passamos por tempos em que temos de enfrentar pressões e cargas adicionais. Algumas vezes essas cargas podem parecer tão pesadas que simplesmente não sabemos como tratá-las. É nesses momentos que a Palavra de Deus nos anima. Através da Palavra de Deus sabemos que os que confiam no Senhor renovarão as suas forças. Nossas experiências passadas da fidelidade de Deus devem animar-nos a crer que Deus nos vai ajudar em nossas necessidades presentes. 
 
    Em que aspectos de sua vida você precisa de força para o dia de hoje? Saber a resposta para essa pergunta é crucial para uma vida vitoriosa. E a resposta é bem simples, mas exige muita fé. Confiança total em Deus. Esperar em Deus significa confiar-lhe as nossas preocupações e ter plena confiança de que Ele é poderoso para realizar o milagre em nossas vidas. É entregar-lhe as nossas preocupações e saber aguardar o livramento de Deus para a solução dos conflitos e das coisas que parecem, aos nossos olhos, difíceis de serem solucionadas. 
 
    É um grande consolo saber que um dia toda a tristeza, amargura, opressão e injustiça desaparecerão. Em seu egoísmo, o ser humano se orgulha muito daquilo que ele tem feito e naquilo que ele tem edificado. Mas um dia todas essas coisas se desvanecerão como neblina. Somente o reino eterno de Deus permanecerá. Há grande liberdade em aprender a colocar de lado nossas débeis fontes de confiança, como o faz o mundo, e colocar toda a nossa confiança no Senhor. Esperar no Senhor significa confiar inteiramente na sua providência para as nossas vidas. Aprenda a confiar em Deus e espera nEle! 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário