quarta-feira, 29 de junho de 2022

Por que memorizar a Bíblia?

 

    Memorizar a Bíblia nos prepara para os obstáculos que enfrentaremos e nos ajuda a reconhecer as bênçãos de Deus em nossas vidas diárias. 

    Assim como a preparação para o dia em oração, o tempo na Palavra de Deus nos prepara com o que talvez nem saibamos que precisaremos nas próximas horas. A Bíblia memorizada poderosamente nos traz de volta ao foco.

    Moisés escreveu: “Esta observância será para você como um sinal em sua mão e um lembrete em sua testa de que esta lei do Senhor deve estar em seus lábios. Pois o Senhor te tirou do Egito com sua mão poderosa” (Êxodo 13:9). 

    Ter a Palavra de Deus escrita em nossos corações nos ajuda a lembrar quem Deus é, e o que Ele diz é verdade sobre nós, nossa fé e o mundo ao redor. 

    John Piper escreveu: “Armazenar textos em nossas mentes sobre Deus nos ajuda a nos relacionar com ele como ele realmente é”.

    Tenha certeza, não importa o que nos leve a memorizar uma passagem ou versículo da Bíblia, o propósito é divinamente dirigido. Pois, Deus propositadamente coloca Sua Palavra viva e ativa em nossa vida cotidiana. 

    “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar, repreender, corrigir e educar na justiça, a fim de que o servo de Deus seja perfeitamente habilitado para toda boa obra” (2 Timóteo 3:16-17).

    Quando não somos versados ​​na Palavra de Deus, deixamos nosso coração suscetível às preocupações do mundo. No entanto, Sua Verdade, por si só, nos permite permanecer firmes.

 

Fonte: https://bibliotecadopregador.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário