sexta-feira, 17 de junho de 2022

Deus é a nossa alta defesa

    "Por causa da sua força eu te aguardarei; pois Deus é a minha alta defesa". Salmos 59:9 
 
    Em minhas meditações matinais deparei-me com esse pequeno versículo bíblico de uma grandeza extraordinária. Parei-me por um longo instante reflexivo no poder contido nestas poucas palavras. Nós seres humanos somos frágeis e incapazes de resistirmos as muitas provações do dia a dia. O que fazer, então? Confiar. Pense comigo: servimos um Deus que tudo pode. Um Deus que é Todo Poderoso, Criador dos céus e da Terra. Um Deus onisciente, onipotente e onipresente. Operando Deus, quem impedirá? O salmista aqui é enfático em dizer que a proteção de Deus é fundamental para sermos vitoriosos neste mundo. Ele confia em Deus. Ele aguarda a salvação que vem de Deus. 
 
    "Por causa de sua força". Veja bem que maravilha! O salmista sabe em quem pode confiar. Em um Deus Poderoso que pode nos ajudar quando precisamos. Tememos os obstáculos e somos derrotados, muitas vezes, simplesmente porque não depositamos em Deus a nossa confiança. Mas, podemos ir além. O salmista nos leva a refletir sobre isso. Deus é a nossa alta defesa. O que significa isso? Em termos de guerra, alta defesa significa proteção maior. Quando colocamos nossa confiança em Deus não ficamos na retaguarda, mas na vanguarda. O Senhor é o nosso General de guerra. Ele é a proteção máxima e nada pode nos atingir se estivermos debaixo de sua proteção. 
 
    Apesar dos dissabores e angústias de nossa jornada, se estivermos em Deus, e a nossa confiança for nEle, jamais nos faltará a Sua proteção. É o Senhor nosso Deus quem conduz os rumos da História. Ele contempla todos os acontecimentos e sabe o fim de todas as coisas. Então, que possamos colocar em suas mãos a nossa vida e deixar que Ele nos oriente no caminho a seguir. Sabendo que o Senhor é Todo Poderoso e é, sem sombra de dúvidas, a nossa alta defesa! 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário