segunda-feira, 27 de junho de 2022

A felicidade em ser livre através da leitura

    "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!" Essas foram as palavras proferidas pelo meu nobre irmão em Cristo, Pastor Izaque Barbosa quando disse que estava fazendo uma exposição do meu trabalho literário no Jubão. Enquanto estava no meu espaço, gentilmente cedido pela rede de Supermercados Juba, eu pude refletir sobre a minha trajetória de vida e o sonho de ser escritor. Não trocaria minha vida por nada deste mundo. 
 
    A escrita é uma forma de liberdade. Na verdade, a melhor que existe. Lembrei-me, então de dois grandes nomes da literatura que muito me motivou através de seus escritos. John Bunyan e Boécio, ambos na prisão. O primeiro deixou-nos, enquanto preso, a magnífica obra O Peregrino. O segundo, não menos magnífica obra, A Consolação da Filosofia
 
    Veja bem o que passou pela minha cabeça. Os dois autores estavam com seus corpos presos entre grilhões e grades, mas, suas mentes criativas não puderam ser aprisionadas. Pensar sobre isso me revigora. Os livros alcançam outras mentes no tempo e não importa quanto tempo passe, um dia, alguém, em algum lugar, irá ler as minhas reflexões. E, tal como Bunyan e Boécio, posso despertar em alguém, a felicidade em ser livre através da leitura. 
 
    O que posso concluir em meu texto, estou livre, também de corpo e posso, por isso, transitar pelas praças e espaços como esse cedido por uma empresa que valoriza a cultura. Só de ver as pessoas olhando para os meus banners e, automaticamente, olhando para os meus livros expostos ali já valeu a pena. E, refletindo sobre as palavras do meu nobre irmão em Cristo, Pastor Izaque Barbosa que, também é escritor e ávido pela leitura, quem sabe faz a hora, não espera acontecer, sigo minha jornada construindo a minha história. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário