quinta-feira, 23 de junho de 2022

7 Lições Importantes Para Uma Vida Cristã Frutífera

    "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo; Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus." Efésios 5:15-21 
 
    De acordo com a Palavra de Deus é urgente a necessidade que temos de viver uma vida dentro da vontade de Deus para fazermos a diferença neste mundo. Somos chamados para proclamar o Evangelho transformador de Cristo nos corações e nas vidas das pessoas. Mas, para que isso aconteça, faz-se necessário que tenhamos uma vida dedicada ao Senhor. Destaco, então, 7 lições importantes para que tenhamos uma vida cristã frutífera e alcancemos mais vidas para o reino de Deus. 
 
    1. O homem natural anda e vive na futilidade, no desregramento dos valores éticos e entregue às paixões carnais. Quando se converte, aprende com Cristo a despojar-se da velha criatura e a andar num excelente e novo caminho traçado pelo Pai para o alcance da vida eterna. E nosso dever, conforme asseverou o apóstolo Paulo em outras partes das Sagradas Escrituras, resplandecermos como astros no mundo. Como “fontes luminosas” devemos revelar e condenar as trevas do pecado no mundo. 
 
    2. A conservação da pureza moral é um dever do cristão. O crente que ama a Jesus foge das paixões carnais. É nosso dever como “filhos amados” imitar a Deus em sua natureza moral, isto é, em sua santidade, que deve influir em nossas atitudes para com Deus, para com os nossos semelhantes e para com nós mesmos. Se desejamos a plenitude do Espírito, devemos compartilhar do amor de Deus e de sua natureza santa. 
 
    3. O conhecimento de nosso estado “em Cristo” é uma proclamação de guerra contra o inimigo vencido na cruz. Pois, se essas palavras “estar em Cristo” são uma realidade na vida daquele que as pratica, atrairão também as tempestades, porque o inimigo concentra os ataques para derrubar o combatente. 
 
    4. A oração é a chave que abre a porta dos tesouros imensuráveis de Deus através da fé em Cristo Jesus, nosso Senhor. Que sejamos fortalecidos pelo Espírito de Deus; que Cristo habite em nossos corações; que compreendamos a largura, o comprimento, a altura e a profundidade do amor de Cristo; e, por último, que sejamos cheios da plenitude de Deus. 
 
    5. Cada crente, em particular, tem responsabilidade na preservação da unidade do corpo de Cristo, colocando em prática as qualidades que sustentam essa unidade: humildade, mansidão, longanimidade e paciência. Isso significa que devemos tomar o maior cuidado para não sermos motivos de escândalo na obra de Deus. 
 
    6. Os crentes autênticos procuram andar dignamente na presença de Deus e do mundo. Nosso comportamento deve ser o reflexo da nova vida recebida pela obra de Cristo no Calvário. É uma exigência bíblica constante que os crentes deem provas às pessoas ao seu redor de que têm um novo viver, o qual se revela, principalmente, mediante a prática de atitudes e atividades cristãs. 
 
    7. Busquemos estar cheios do Espírito, vivendo e andando nEle. Assim, estaremos experimentando a plenitude espiritual desejada por Deus para todos os crentes. Só vamos causar impacto neste mundo se estivermos dentro da vontade do Senhor. Com a unção do Espírito Santo podemos realizar uma grande obra para Deus e Ele quer nos usar de maneira espetacular. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário