quarta-feira, 22 de junho de 2022

7 Coisas pelas quais devemos ser corajosos

    Coragem é a capacidade de agir apesar do medo, do temor e da intimidação. Deve-se notar que coragem não significa a ausência do medo, e sim a ação apesar deste. O contrário da coragem é tida normalmente como covardia. O homem sem temor motiva-se a ir mais além. Para ser um verdadeiro cristão é necessário ter muita coragem. Alcançar o Reino de Deus não é para os covardes. Posto isso, vamos analisar 7 coisas que devemos ser corajosos. 
 
    1. Para sofrer. 
    "Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa." Hebreus 11:24-26 
 
    2. Para testificar. 
    "Por isso, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial. Antes anunciei primeiramente aos que estão em Damasco e em Jerusalém, e por toda a terra da Judeia, e aos gentios, que se emendassem e se convertessem a Deus, fazendo obras dignas de arrependimento. Por causa disto os judeus lançaram mão de mim no templo, e procuraram matar-me. Mas, alcançando socorro de Deus, ainda até ao dia de hoje permaneço dando testemunho tanto a pequenos como a grandes, não dizendo nada mais do que o que os profetas e Moisés disseram que devia acontecer." Atos 26:19-22 
 
    3. Para obedecer. 
    "Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia." Hebreus 11:8 
 
    4. Para fugir da tentação. 
    "Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus? E aconteceu que falando ela cada dia a José, e não lhe dando ele ouvidos, para deitar-se com ela, e estar com ela, Sucedeu num certo dia que ele veio à casa para fazer seu serviço; e nenhum dos da casa estava ali; E ela lhe pegou pela sua roupa, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua roupa na mão dela, e fugiu, e saiu para fora." Gênesis 39:9-12 
 
    5. Para falar a verdade. 
    "Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra." 1 Reis 17:1 
 
    6. Para perseverar. 
    "Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer." Daniel 6:10 
 
    7. Para enfrentar o inimigo. 
    "E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus." Mateus 14:28,29 
 
    A coragem é uma virtude que todo cristão deve praticar. Somos chamados para fazermos a diferença neste mundo e, para que isso seja possível, é necessário que sejamos corajosos. E teremos mais força se colocarmos toda nossa confiança em Deus. Ele é Todo Poderoso e pode nos ajudar para sermos vitoriosos. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário