sábado, 18 de junho de 2022

O consolo de Deus em meio à aflição

    "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação". 2 Coríntios 1.3 
 
    As aflições nos ensinam a lidar com as circunstâncias e a depender inteiramente de Deus, nosso auxílio e consolo. Mas, como podemos ter certeza desse consolo? Através de nossa confiança em Deus e ancorados na sua santa Palavra. Senão vejamos: 
 
    "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." Salmos 23:4. Aqui encontramos a certeza de que a vara e o cajado de Deus nos consolam. 
 
    "Mostra-me um sinal para bem, para que o vejam aqueles que me odeiam, e se confundam; porque tu, Senhor, me ajudaste e me consolaste." Salmos 86:17. Aqui Deus consola o seu povo. 
 
    "Porque, mesmo quando chegamos à macedônia, a nossa carne não teve repouso algum; antes em tudo fomos atribulados: por fora combates, temores por dentro. Mas Deus, que consola os abatidos, nos consolou com a vinda de Tito." 2 Coríntios 7:5,6. Aqui vemos que Deus é o consolador dos abatidos. 
 
    "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo." 2 Coríntios 1:3-5. Aqui encontramos o Deus de toda consolação. 
 
    "Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência." Colossenses 2:2,3. Aqui encontramos a mensagem que conforta os nossos corações porque sabemos que somos consolados e unidos em amor. 
 
    "Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos." 1 Tessalonicenses 5:14.E aqui temos a ciência de que uma de nossas funções é consolar os que estão desanimados. 
 
    Se somos consolados por Deus, então, devemos sempre estar dispostos a ajudar os que precisam de uma força. Que Deus em Cristo nos ajude nas nossas aflições e nos dê forças e sabedoria para ajudar aqueles que necessitam de uma mão amiga. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário