sábado, 11 de junho de 2022

Meditações do Poeta Cacerense XII

    1. Se a Palavra de Deus nos diz que "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo", então por que devo procurar outra coisa? Por que devo confiar em homens? Ou mesmo em mim mesmo? De forma nenhuma. Eu preciso aprender a confiar inteiramente na graça de Deus e no melhor que Ele tem para mim. Todo aquele que invoca o nome do Senhor alcança misericórdia. 
 
    2. Desejamos ser vitoriosos neste mundo mal. No entanto, não podemos nos esquecer que a vitória está condicionada a nossa obediência a Deus e aos seus desígnios. Só alcançaremos a vitória final se estivermos dentro da vontade diretiva de Deus. Se formos fieis ao Senhor iremos alcançar as promessas dEle para as nossas vidas. 
 
    3. Pensamos muito no agora. Somos como crianças ansiosas que deseja sempre que as coisas aconteçam no exato momento em que querem. Mas, o tempo de Deus é, na maioria das vezes, diferente do nosso. Devemos andar dentro da vontade do Senhor porque fazendo isso, o melhor de Deus sempre vai acontecer na nossa vida. Não sejamos ansiosos, mas confiantes. 
 
    4. Encontramos alegria quando aprendemos a viver no amor de Jesus. Na correria do dia a dia, muitas vezes somos afrontados por pessoas e situações embaraçosas que podem tirar a nossa paz. Por isso, devemos ser constantemente vigilantes e mantermos um coração alegre na presença do Senhor. Não podemos deixar que as situações e obstáculos roubem a nossa paz com Deus. 
 
    5. Devemos ter muito cuidado com os conselhos sobre seguir o nosso coração. Se tivéssemos um coração puro, amoroso e cheio de misericórdia, então poderíamos segui-lo. No entanto, somos egoístas, orgulhosos e invejosos. Por isso, não podemos seguir o nosso coração da forma que o mundo nos orienta. O que devemos fazer é termos o coração transformado pela graça de Deus e, então, seguirmos as orientações do Senhor. 
 
    6. Deus revela sua vontade ao ser humano de muitas maneiras. Então, o que devemos fazer é nos colocarmos na posição para entendermos a vontade de Deus para as nossas vidas. Entender os planos de Deus fará toda a diferença em nossa caminhada neste mundo. A manifestação divina é o caminho para sermos vitoriosos e fazermos a diferença em meio uma sociedade corrompida e perversa. 
 
    7. Deus tem planos diferentes para cada um de nós. Ele usa pessoas comuns para realizar os seus planos extraordinários. Não pense você que não tem valor e que Deus nunca te vê. Isso não é verdade. O fato é que você tem imenso valor aos olhos de Deus e Ele tem uma obra extraordinária para realizar através de você. Então, apenas coloque-se no lugar certo e deixe Deus trabalhar na sua vida. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário