sexta-feira, 24 de junho de 2022

Pastor: Mais um escândalo desnecessário

    "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;" 1 Timóteo 4:1,2 
 
    É lamentável, mas o evangelho é, mais uma vez, causa de escândalo por parte de pastores que, como explicitado pelas palavras do Apóstolo Paulo ainda no século I da Era Cristã, apostataram da fé e deram ouvidos a espírito enganadores. A mídia, tal como urubu quando sente o cheiro da carniça, cai matando e joga na lama um nome tão emblemático como o de um Pastor. Sinal de um tempo corrompido pela apostasia, pela hipocrisia e pela ambição de pessoas que se dizem cristãs apenas para viverem do lucro. 
 
    Orgulhosos, soberbos e inescrupulosos, esses indivíduos usam o nome de Cristo para obterem lucros, comprarem fazendas e viverem de enganar os pobres fiéis e abusarem de sua fé. São lobos disfarçados de ovelhas que estão nos púlpitos e, utilizando-se de boa oratória e discursos mirabolantes, conseguem ludibriar muitas pessoas. 
 
    Não sou muito velho, mas lembro-me dos anos 80 e dos pastores que foram referência na minha infância. Eles não aceitavam salários de 10, 15, 20, 30 mil, pois achavam isso imoral. A maioria faziam a obra com muitas dificuldades e temor de Deus porque sabiam que a obra não era de homem e sim de Deus. Os pastores até os anos 80 não se importavam com templos luxuosos porque sabiam que "onde estivesse dois ou três reunidos no nome de Jesus, Ele ali estaria" e isso poderia ser em uma tapera ou uma casinha simples lá no interior, no meio do mato, a luz de lamparina. Andavam longas distâncias em lombos de animais, com bicicletas caindo as correntes, às vezes de a pé, enfim, mas faziam isso cantando, orando e com grande alegria no coração. 
 
Pastor Benedito da Silva - Exemplo de Pastor dedicado a Deus
 
    Esses pastores, sofridos, perseguidos e, na maioria das vezes, incompreendidos, pregavam a verdade. Eram comprometidos com a Palavra de Deus e com a doutrina da salvação. Não aceitavam o pecado e nem transigiam com ele. Esses pastores faziam visitas a todos e não apenas aos mais ricos e poderosos da igreja. Eram dedicados na Palavra de Deus e ensinavam sob a orientação do Espírito Santo. Eram exemplos na oração. Chegavam cedo no templo para orar e buscavam o Senhor pelas madrugadas.
 
    Lamentavelmente, hoje o que vemos, com raras exceções, são homens presunçosos e arrogantes, utilizando-se de cargos e buscando alcançar a fama e o sucesso. Falam mais de si mesmos do que de Deus. Querem a glória para si mesmos e dinheiro, muito dinheiro. Por isso, vemos esses escândalos na mídia. Hipócritas que usam o nome de pastor e sujam a nossa reputação. Tempos estes já anunciado pelo Apóstolo que tanto sofreu por pregar o verdadeiro evangelho.
 
    Que Deus, em sua misericórdia nos ajude a superar isso. Existem um remanescente. Existem pastores fiéis hoje em dia. Por que Jesus disse que as portas do inferno não prevaleceriam contra a igreja. Então, ainda temos pessoas comprometidas com a Palavra e com a mensagem de salvação. Deus vai levantar essas pessoas e ainda vamos presenciar um genuíno avivamento em nosso meio. Estes que se dizem pastores, vão, um dia comparecer diante de Jesus e, Ele vai dizer: "Não vos conheço!" .
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário