segunda-feira, 20 de junho de 2022

7 Coisas Que Devemos Aprender Urgentemente

       Somos seres imperfeitos em um mundo imperfeito e cada vez mais corrompido pelo pecado. Por esta razão, devemos, como cristão, ser diferente neste mundo. Para que possamos cumprir esse propósito é necessário que nos dediquemos em aprender coisas com o Senhor nosso Deus. A Palavra de Deus nos orienta neste sentido. Vejamos, então, 7 coisas que devemos aprender. 
 
    1. Devemos aprender os juízos de Deus. "Louvar-te-ei com retidão de coração quando tiver aprendido os teus justos juízos." Salmos 119:7 
 
    2. Devemos aprender os estatutos de Deus. "Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos." Salmos 119:71 
 
    3. Devemos aprender a sabedoria. "Nem aprendi a sabedoria, nem tenho o conhecimento do santo." Provérbios 30:3 
 
    4. Devemos aprender a fazer o bem. "Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas." Isaías 1:17 
 
    5. Devemos aprender a justiça. "Com minha alma te desejei de noite, e com o meu espírito, que está dentro de mim, madrugarei a buscar-te; porque, havendo os teus juízos na terra, os moradores do mundo aprendem justiça." Isaías 26:9 
 
    6. Devemos aprender a obediência. "Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu." Hebreus 5:8 
 
    7. Devemos aprender as palavras de Deus. "O dia em que estiveste perante o Senhor teu Deus em Horebe, quando o Senhor me disse: Ajunta-me este povo, e os farei ouvir as minhas palavras, e aprende-las-ão, para me temerem todos os dias que na terra viverem, e as ensinarão a seus filhos;" Deuteronômio 4:10 
 
    Precisamos, urgentemente, voltarmos para a Palavra de Deus. Não podemos negligenciar o fato de que fomos chamados para fazer a diferença nesta geração. Deus conclama um exército de soldados disposto a combater contra as forças do mal. Só iremos fazer a diferença se aprendermos com a Palavra de Deus e colocarmos em práticas os seus ensinos. Isso é urgente. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário