quinta-feira, 2 de junho de 2022

Não é fácil viver neste mundo

    "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5:17 
 
    Não é fácil viver neste mundo. Todos os dias somos bombardeados com as oferendas de um mundo maligno e totalmente corrompido pelo pecado. Pode até parecer fácil, mas não é. E não devido ao fato de que a nossa carne, o nosso eu interior, desejar ardentemente os prazeres do mundo. Então, acabamos sendo atacados por todos os lados. O mundo está diante dos nossos olhos e ao alcance de nossas mãos. A nossa carne deseja tudo o que os olhos veem e quer pegar, tocar tudo que o mundo oferece. Então, não é uma tarefa nada fácil vencermos o mundo e suas concupiscências. No entanto, o que realmente importa neste contexto é que somos novas criaturas em Cristo. Sim. O novo homem que se reveste de Deus deve prevalecer. 
 
    Devo entregar a minha vida ao Senhor e confiar inteiramente na sua providência, na sua orientação. Só o Senhor sabe o que é melhor para a minha vida. Só Ele pode ver o todo, o que eu não consigo ver. A partir do momento em que entregamos a nossa vida ao Senhor Ele começa a nos moldar de acordo com a sua vontade. Só precisamos confiar na sua graça. Ele mesmo disse que no mundo teríamos aflições. O que precisamos é entregar-lhe a nossa vida e deixar que Ele nos transforme. O novo homem que é revestido de poder tem a missão de levar a mensagem de Cristo para todos os pecadores. Se alguém está em Cristo. Que maravilha! 
 
    Se alguém está em Cristo, nova criatura é. Isso é magnífico e soa tão imponente em nossos ouvidos que devíamos deixar que a graça de Cristo superabunde em nós. Não é fácil viver neste mundo tenebroso porque somos filhos da luz, estamos no mundo, mas não somos do mundo e isso incomoda muita gente. O que precisamos é forças espirituais para vencermos as investidas do príncipe deste mundo. O ladrão não veio a não ser roubar, mas Cristo veio para dar vida e vida com abundância. Cabe a nós lutarmos dia e noite contra às forças do mal e dedicarmos nossas vidas, tempo e talento para o Reino de Deus. Para vivermos neste mundo sem sermos corrompidos, só mesmo pela misericórdia do Senhor.
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário