terça-feira, 1 de março de 2022

Ninguém está mais seguro do que quem é sustentado pela mão de Deus (II)


    "Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão. Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão." Salmos 37:23-25 

    Que extraordinário! Não há uma maior esperança que possa alegrar o coração do que saber uma verdade como essa. Se Deus nos sustenta com a sua mão poderosa o que mais posso temer? Estarei seguro nas mãos de Deus se assim eu depositar nEle a minha total confiança. O Criador do universo é o que nos sustenta. Não é governo, não é parente, não é amigos. Não! Nenhum deles poderia nos sustentar. Nenhum deles conhece o nosso interior, o nosso coração, as nossas angústias. E, por isso, não podem nos ajudar da forma que precisamos. Ameniza o nosso sofrer em algum momento da vida. Mas não resolve os nossos problemas. 

    Apenas o Senhor nosso Deus, onisciente, onipotente e onipresente é que pode nos ajudar perfeitamente. E Ele o faz. Ele cuida de cada um de nós com amor eterno. Por isso a Palavra de Deus nos adverte dizendo para lançarmos sobre Ele toda a nossa ansiedade porque Ele tem cuidado de nós. Que maravilha é saber disso. Se os nossos passos estão na direção de Deus, então podemos confiar na sua providência. É Ele que confirma o nosso caminhar e nos protege pelo caminho. Ainda que caia não ficará prostrado porque o Senhor o sustenta com a sua mão. Mas, como posso saber se estou no caminho certo? Meditando na Palavra do Senhor. Ela é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho. O segredo é meditarmos na sua Palavra dia e noite. Fazendo isso estamos no caminho certo. E, sendo assim, o Senhor nos sustenta com a sua proteção e estende para nós o seu braço de amor. 

    O salmista celebra a comunhão que tinha com Deus ao afirmar que foi moço e agora estava velho, mas que nunca tinha visto um justo ser desamparado. E nunca será. O Senhor é fiel em todas as suas promessas e Ele garantiu a sua presença conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Entrega o seu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará. Deixe o seu caminho mal e volte-se para Deus. Peça-lhe perdão pelos seus pecados e viva na presença do Senhor. 

    Permita que a bondade e a misericórdia do Senhor alcance a sua vida e seja transformado através da sua santa Palavra. Que possamos ter a certeza de que a nossa vida interessa a Deus, que Ele possa nos encorajar em nossas lutas para permanecer diante de sua presença fazendo a sua vontade e que, por fim, possamos sempre refletir sobre o seu grande amor e honrar o nome santo do nosso Deus. Ninguém está mais seguro do que quem é sustentado pela mão de Deus! 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário