segunda-feira, 7 de março de 2022

Nosso Deus nunca é previsível

    "...Não sabemos nós o que fazer ;porém os nossos olhos estão postos em ti." 2 Crônicas 20.12 

    Nosso Deus nunca é previsível, mas é infalivelmente confiável. A grande questão é confiar. Quando não sabemos o que fazer e, quase nuca sabemos mesmos, o que precisamos, de verdade, é confiarmos na soberania do Senhor. Às vezes, a situação é tão complicada que, de todas as formas que olhamos, não vemos saída. Mas, se confiarmos em Deus, Ele vai resolver. Ele é extremamente imprevisível, mas é totalmente confiável. Que maravilha! 

    Quando disseram ao rei Josafá que uma grande multidão vinha contra ele além do mar e da Síria, o rei ficou aterrorizado no começo. Então ele se apegou a Deus e disse as palavras na epígrafe deste texto, isto é, não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti. Em vez de recorrer a táticas militares engenhosas, ele buscou a Deus. Reconheceu a supremacia de Deus e admitiu seu próprio medo e confusão. Então, Deus mostrou a ele uma saída nada convencional. 

    Seguindo a orientação do Senhor, o rei Josafá mandou cantores liderar o exército na batalha. Em vez de grito de guerra, eles cantaram sobre o amor de Deus. O que ninguém poderia imaginar aconteceu. O resultado foi surpreendente. Os inimigos de Judá lutaram entre si e sucumbiram ao fio da espada. Uma vitória que não estava em nenhum roteiro original, mas na mente de Deus e só Ele poderia fazer dessa forma. No fim "o reino de Josafá teve paz, porque Deus lhe dera repouso por todos os lados." Que maravilha quando confiamos no Senhor. 

    A vida pode nos trazer sérios desafios, situações que não desejamos e dores que nos tirem a paz. Não sabemos o que fazer. Mas, se confiarmos inteiramente no Senhor, Ele nos ajudará, Ele não é previsível, mas é confiável. Portanto, vamos confiar no nosso Deus e deixá-lo agir em nosso favor. A nossa oração deve ser: "Senhor, encoraja-nos enquanto esperamos em Ti. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário