terça-feira, 22 de março de 2022

Meu pai é o herói e o exemplo da minha vida


    Hoje é o aniversário do meu pai. Ele completa 73 anos de vida. Está com saúde e com disposição, graças a Deus. Sou muito grato a Deus pela vida do meu pai. Converso sempre com meu irmão Márcio sobre a importância dele na nossa vida. E, particularmente, digo sobre a minha vida. O meu pai é meu herói e o exemplo da minha vida. Digo isso sem medo de errar. Meu pai era rude, às vezes, herança recebida de seu pai que, assim como eu, ele também tinha uma consideração muito grande. Só Deus e as boas memórias para lembrar de coisas que acontecerem entre eles. 
 
    Essas lembranças vivem em minha cabeça e no meu coração. Tenho muito orgulho do meu pai por tudo que ele fez por mim. Pela paciência nos momentos em que pisei na bola, literalmente. Eu tive minhas falhas e não foram poucas, mas, o meu velho pai sempre me deu bons conselhos. Nunca mediu as palavras e sempre falou a verdade. Em determinados momentos até o aconselhei a lapidar a "pedra" da verdade antes de entregá-la a alguém. E, esse é um dos motivos que mais me orgulho de meu pai, a capacidade que ele tem de ouvir os nossos conselhos. Por tudo isso, o meu pai é o meu herói. 
 
    Ele é e sempre vai ser o meu exemplo de vida. Com ele aprendi a respeitar os mais velhos e a buscar a sabedoria. A dedicação na leitura da Bíblia e na oração. Oro a Deus para que lhe dê muitos anos de vida. Que possamos ter muitas oportunidades de ter as nossas conversas onde ele fala muito e eu sempre fico escutando. Mas, ele sabe que dessas conversas, sairá algum texto novo. Sempre me inspiro em sua sabedoria. 
 
    Meu velho e querido pai. Eu te amo muito e sempre vou amar. Feliz aniversário! Que Deus o abençoe sempre! 
 
De seu filho: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário