quinta-feira, 3 de março de 2022

O mal nunca se rende sem feroz luta e resistência


    "Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço." Romanos 7:18,19 

    O mundo é um campo de batalha. Estamos em conflitos contra as forças do mal todos os dias de nossa vida. Não podemos vacilar. Não podemos baixar a guarda. Não há campo neutro nessa luta. Ou você luta ao lado do Espírito Santo de Deus ou você cede aos desejos pecaminosos da carne. A nossa luta é essa. Lutamos contra as hostes infernais. O inimigo não dorme. Ele é sútil e traiçoeiro. Não podemos confiar de jeito nenhum. Maldito é o homem que confia no homem. A nossa única esperança é Jesus Cristo. 

    Não podemos alcançar nenhuma vitória entre os prazeres dos divertimentos de um piquenique. Vitória só se alcança nos campos de batalhas. Não podemos ceder, de forma nenhuma, às concupiscências do mundo, às concupiscências dos olhos e nem a soberba da vida. Devemos fugir da aparência do mal. Não podemos andar de braços dados com a iniquidade, com a mentira, com o pecado. Isso não pode fazer parte do cotidiano do cristão. Somos sal da terra e luz do mundo. Devemos saber disso o tempo todo. Isso deve ser um mantra em nossa mente. Sou de JESUS, pertenço a JESUS, luto por JESUS. 

    Ah, meus amados, em cada área da vida só alcançamos a liberdade a preço de sangue. Jesus deu o seu sangue precioso na cruz do Calvário para nos perdoar e salvar. Não podemos ignorar esse fato. Ele venceu as tentações no deserto. Ele nos ajudará a vencer. A luta é intensa. O pecado sempre aparenta ser uma coisa boa. Ele sempre vem disfarçado. É lindo aos nossos olhos. Mas, é trágico quando cedemos a ele. Se não lutarmos dia e noite contra as forças do mal seremos, inevitavelmente, derrotados por ele. O pecado tem palavras macias, tem passos de algodão. Ele sempre vem de mansinho para nos enganar. 

    Não nascemos em berços de ouro e não vamos alcançar nada de braços cruzados. A luta é ferrenha. O campo de batalha não é fácil para ninguém. Mas, saiba você que não lutamos sozinhos. Maior é o que está conosco do que o que está no mundo. Devemos confiar na graça e na misericórdia de Deus. Confiar na ajuda do Senhor Jesus Cristo. Ele disse que venceríamos se nEle confiássemos. O mal nunca se rende sem feroz luta e resistência. 

    Nas trincheiras da vida não podemos ceder. Vamos até o fim, pois a vitória é certa se confiarmos em Deus. Ao que vencer está reservado bênçãos inimagináveis ao lado do Senhor. Força meu irmão e minha irmã. Essa luta que você está passando, se confiar no Senhor, você vencerá! 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário