domingo, 6 de março de 2022

As verdades que devem ser ditas: Crente não pula carnaval

    "Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não te espantes diante deles, para que eu não te envergonhe diante deles."  Jeremias 1:17 

    Não podemos mais ficar calado diante de tantas coisas acontecendo no meio da Igreja. Não podemos esconder o fato de estarmos vivendo dias tenebrosos onde o mal tem encontrado guarida no coração e nas mentes de boa parte dos cristãos. A sociedade tem se tornado cada vez mais degradante e corrupta. O pecado tem dominado de forma contundente e não podemos compactuar com esse avanço da imoralidade. Teorias que combatem os bons costumes tem ganhado respaldo até mesmo dos nossos representantes e, se não falarmos, vamos ser atropelados por todas as coisas que querem nos impor. 

    Ideologias contrárias à Palavra de Deus tem ganhado apoio e sendo disseminada de forma explícita. Uma verdadeira batalha é travada nos parlamentos e são poucos os que defendem a verdade. Somos cristãos e fomos chamados para fazermos a diferença neste mundo. A Igreja não pode abraçar o mundanismo e deixar que ideologias anti-cristãs tomem conta de nossas liturgias. Não se vê mais os defensores da sã doutrina. Muitos obreiros já estão tão acostumados com o mundo que não existe diferença entre a congregação deles e o mundo. Obreiros que permitem aberrações espirituais nos seus púlpitos. 

    Uma verdadeira profanação do sagrado. Onde já se viu, por exemplo, carnaval cristão? Não faz sentido algum um líder permitir que haja blocos de carnaval na sua igreja. Que comunhão há as trevas com a luz? O óleo não se mistura com a água. Não é possível que isso aconteça. Não podemos permitir que a Igreja seja feita de coisas mundanas. Se a pessoa quer pular carnaval que vá para o sambódromo, não na Igreja. O Templo é sagrado. O Culto é sagrado. Na Igreja é lugar de adorarmos a Deus e não satisfazer os desejos da carne. Esse é um caso extremo e explícito de violação dos princípios bíblicos para a liturgia cristã. 

    No entanto, existem outras inúmeras atividades que se fazem nos templos que fogem ao princípio da verdadeira adoração. Vivemos dias terríveis. Não podemos nos calar diante do que está acontecendo. Precisamos viver um genuíno avivamento. A Igreja de Cristo não pode ser palco de coisas mundanas. Oremos a Deus para que extirpe essas coisas de nosso meio. Voltemos para o verdadeiro evangelho. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário