segunda-feira, 7 de março de 2022

12 tipos de defeitos que impedem um Obreiro na Obra de Deus

    "Pois nenhum homem em quem houver alguma deformidade se chegará: como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos, ou homem que tiver o pé quebrado, ou quebrada a mão, ou corcovado, ou anão, ou que tiver belida no olho, ou sarna, ou impigens, ou que tiver testículo quebrado." Levítico 21:18-20 
 
Introdução. 
 
    O texto de Levítico trás considerações sobre a função do Sacerdote. Ele deveria ser uma pessoa saudável e não podia ter qualquer um dos defeitos elencados acima. Pode parecer preconceito com pessoas que tenham alguma deficiência. No entanto, quando olhamos para o contexto, vamos ver que essa exigência era necessária para o bom andamento das liturgias e rituais que os sacerdotes detinham em suas atribuições. Senão vejamos. Já pensou um cego tendo que degolar um cordeiro ou acender o candelabro. Como ele poderia exercer as suas funções de forma correta? Portanto, as exigências para o Sacerdote eram bastante peculiar e, Deus, na sua onisciência, já sabia disso. 
 
    Da mesma forma que Deus exigia qualificações saudáveis para o Sacerdote no Antigo Testamento, Ele exige qualificações morais para os obreiros dos nossos dias. E, nesse sentido, vamos fazer um estudo sobre 12 tipos de defeitos que impedem um obreiro na Obra de Deus. A Bíblia, a Palavra de Deus, é explícita em destacar as qualificações de um obreiro. Dentre outras coisas, ele deve ser marido de uma só mulher, não ser espancador, deve ser vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto a ensinar, e outras tantas exigências estabelecida por Deus. No entanto, o que vemos de pessoas ocupando cargos na Casa de Deus sem essas qualificações não é brincadeira. Por isso, vemos muitos escândalos. 
 
    Neste estudo vamos analisar a fundo os significados destes defeitos na vida dos obreiros de hoje e pontuar o que Deus não quer e não aceita em sua Obra. Se você estiver enquadrado dentro de um destes defeitos, peça a misericórdia do Senhor e Ele irá restaurar a sua vida. Jesus é o Senhor que cura todas as feridas e restaura a vida dos seus servos. Ele quer obreiros comprometidos e atuantes na sua seara. Os 12 tipos de defeitos que impedem o Obreiro na Casa do Senhor é, na ordem, 1. Ser cego; 2. Ser coxo; 3. Ter nariz chato; 4. Ter membros demasiadamente grandes; 5. Ter o pé quebrado; 6. Ter a mão quebrada; 7. Ser corcunda; 8. Ser anão; 9. Ter belida nos olhos; 10. Ter sarna; 11. Ter impigens e 12. Ter testículo lesado. 
 
    Fique atento as nossas postagens e não perca a leitura deste estudo que tem por objetivo despertar a Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo nestes últimos dias na face da Terra. 
 
A seguir:
Deus não aceita obreiro CEGO na sua obra! 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário