quinta-feira, 24 de março de 2022

O primeiro passo para receber o perdão de Deus é admitir que precisamos dele

    "...o que confia no Senhor, a misericórdia o assistirá." Salmos 32.10 
 
    Essa é uma verdade fundamental que devemos entender. Só é perdoado quem reconhece que necessita de perdão. Todos nós pecamos e nos distanciamos de Deus e existe milhares de pessoas que vão continuar caminhando em direção a perdição simplesmente porque não querem reconhecer essa dependência. Muitos não aceitam o fato de que é pecador e que necessita do perdão de Deus. Outros vivem a sua vida como se não houvesse um amanhã e ninguém para prestar contas. Fazem o que acham que deve fazer e "ninguém tem nada com isso." Mas, precisamos estar cientes de que necessitamos da graça de Deus na nossa vida. Precisamos do perdão de Deus. Precisamos da sua grande misericórdia. 
 
    O primeiro passo para receber o perdão de Deus é admitir que precisamos dele. Foi assim com o Apóstolo Paulo. Quando ele se depara com a presença gloriosa de Jesus o qual ele perseguia em sua ignorância, ele reconhece a sua iniquidade e suplica pela misericórdia daquele que ele perseguia até então. O Senhor o perdoa e o separa para evangelizar o mundo da época. Foi assim com Agostinho de Hipona. O obsceno que vivia em orgias na pecadora cidade de Roma reconhece que é um mísero pecador dependente do perdão de Deus. É perdoado e destaca-se pela orientação que passa aos fiéis do mundo todo através de sua Confissão. Foi assim com Lutero. O monge dedicado as coisas de Deus entende a sua própria natureza pecaminosa e pede perdão a Deus. É protegido de forma miraculosa e preparado para causar uma transformação no mundo através de ações que revelam a misericórdia de Deus. A salvação é pela graça. 
 
    Deus está de braços abertos para perdoar os pecados. Não importa o que você tenha feito até hoje. Se, com sinceridade, voltar-se para Deus e reconhecer os seus erros, pedir a misericórdia do Senhor, Ele o perdoará. Ainda que os seus pecados sejam vermelhos como o carmesim, eles se tornarão brancos como a lã. Entregue-se a Jesus nesta hora. Ele morreu na cruz para lhe garantir a salvação eterna. Peça perdão ao Senhor e viva uma nova vida em Cristo. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário