quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Sábios conselhos para a vida cristã

    A fé é o fundamento da vida cristã. Devemos confiar em Deus mesmo quando aparentemente as peças não se encaixam, pois Ele está no controle de todas as coisas. Muitas vezes, em nossa limitação, não conseguimos compreender o agir de Deus. Contudo, precisamos confiar no seu operar, na sua misericórdia e justiça. O Senhor nos capacitou com entendimento para saber diferenciar as coisas. Não estamos no escuro. A luz de Cristo brilha em nós e nos dá a direção certa para seguir sem medo. Portanto, o que precisamos realmente é de um retorno aos princípios da Palavra de Deus. O mundo pode estar um caos, mas sabemos que Cristo está conosco e que vamos vencer. A fé é o firme fundamento. Não é qualquer vento que irá abalar a nossa estrutura se estivermos firmes no Senhor. 
 
    Os rituais religiosos tangíveis podem nos levar à acomodação. Com o tempo, isto se torna uma prática “mecânica” que desprovida da justiça e da caridade, não tem valor algum para Deus. O fato de irmos à Igreja gera em nós a aparente sensação de que estamos “certos”. Isto pode ser perigoso. Cultuar ao Senhor é bom. É bíblico. Entretanto, para Deus, o que realmente importa não é o que fazemos exclusivamente na Igreja, mas é como vivemos no mundo e como tratamos as pessoas. Os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em Espírito e em verdade. Vivemos uma época de rituais vazios e mediocridade espiritual. Mas, não podemos permitir que essa frieza e esse mecanicismo tome conta de nossas vidas. O Senhor nos chamou para fazermos a diferença neste mundo. 
 
    Infelizmente, algumas pessoas ainda hoje depois de prosperarem se esquecem do Senhor e das ordenanças da sua Palavra. Devemos lembrar de que os fundamentos da verdadeira religião são constituídos pela forma como tratamos o próximo. Adoração sem justiça é uma ofensa a Deus. Uma religião que diz honrar a Deus, mas despreza, explora ou oprime o semelhante é uma fraude. Amós nos ensina que a verdadeira adoração exige comunhão vertical, com Deus, e horizontal, com o próximo. Saber agradecer o que Deus fez e faz por nós é de suma importância para a nossa vida espiritual. E, sabermos ajudar os que precisam é essencial para exercermos a bondade de Deus. Não somos merecedores do amor de Deus e, mesmo assim, Ele nos amou com amor eterno. Portanto, que possamos agir dentro dos princípios divinos e ajudar quem precisa de nossa ajuda. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário