quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Só há um Deus verdadeiro

    Certamente há um só Deus. Os pagãos, entretanto, chamavam "deuses" também a outros, como, por exemplo, Dagom e Baal no tempo de Davi. Naquele tempo e agora, tudo o que ocupe o lugar que pertence ao Deus verdadeiro em nosso coração pode ser denominado deus, como, por exemplo, o ego, os prazeres deste mundo, o dinheiro, etc. Para os que insistem em trilhar esse caminho há uma séria advertência. "As dores se multiplicarão àqueles que fazem oferendas a outro deus". Salmos 16:4. Talvez isso explique porque vivemos em um mundo doente. Houve um afastamento do Deus verdadeiro e uma busca incansável para substituí-lo. Dessa forma procuram em todos os lugares uma forma de ocupar o lugar que pertence só ao Senhor e, por isso, essa frustração que toma conta dos seres humanos. 

    O fato é que a Bíblia, a Palavra de Deus, começa com Deus e não com argumentos filosóficos sobre sua existência. Quem se distanciou dessa verdade foram os próprios seres humanos. "De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados." Lamentações 3:39. A explicação é bem simples. Afastaram-se do Criador e desejam ter paz neste mundo. Não encontrarão em deuses, prazeres e em nada, porque nada pode substituir o Deus verdadeiro. Não permita que nada ocupe o lugar de Deus na sua vida. Ele está de braços abertos esperando o nosso arrependimento e retorno para a sua verdade. "Esquadrinhemos os nossos caminhos, e provemo-los, e voltemos para o Senhor." Lamentações 3:40. 

    Que a nossa fé seja inabalável como era a do Apóstolo Paulo. "Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores), Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele." 1 Coríntios 8:5,6. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário