segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Por que nossas promessas são sempre falíveis?

    "Então respondeu o povo, e disse: Nunca nos aconteça que deixemos ao Senhor para servirmos a outros deuses;" Josué 24:16. 

    As promessas de Deus nunca falham. Mas, as nossas sempre falham. Não conseguimos manter as promessas que fazemos porque temos uma natureza carnal e suscetível às concupiscências. Desejamos ser sempre fieis ao Senhor. Cumprir com os seus propósitos e andar nos seus desígnios. No entanto, quando menos esperamos já dissemos algo que desagrada ao Senhor. Já fizemos coisas que fogem aos preceitos do Criador. E então notamos o quanto somos dependentes da misericórdia do Senhor. Por isso precisamos confiar mais no Senhor e fazer a sua vontade. 

    Jesus nos prometeu que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos. E, se Ele prometeu, Ele estará conosco. A grande pergunta é: também estamos com o Senhor? Sim. Vale a pergunta porque a Palavra de Deus questiona: "Andarão dois juntos senão estiverem de acordo?". Neste sentido, se sairmos fora da direção de Deus e fazermos coisas que desagradam ao Senhor estaremos correndo um sério risco de perdermos a nossa salvação. O Senhor nos chama a caminhar com Ele. 

    Jesus disse que onde estivesse dois ou três reunidos em seu nome ali Ele estaria também. Então, devemos ter a convicção de que quando nos reunimos com o firme propósito de buscar a face do Senhor e adorá-lo, Ele também está conosco. Que possamos renovar o nosso propósito de servir ao Senhor de todo o nosso coração e buscar a sua ajuda para vencermos as dificuldades deste mundo tenebroso. Que Deus em Cristo nos ajude a seguirmos firmes nessa jornada em direção ao céu de glória. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário