sábado, 11 de fevereiro de 2023

Meditações do Poeta Cacerense XLII

    1. O silêncio me fala ao ouvido em sussurros esclarecedores. E eu vejo a luz da sabedoria além da escuridão deste mundo tenebroso. De uma coisa tenho certeza. O silêncio não comete erros. E o silêncio nos ensina lições preciosas de sabedoria. 

    2. A vida é boa quando encontramos a paz e a razão de viver. Nada pode tirar a liberdade de uma mente tranquila. 

    3. Todas as vezes que busquei o conhecimento pelos meus esforços só encontrei canseira e fadiga no meu caminho. Quando permito ouvir o silêncio de Deus falando ao meu coração aprendo com esse silêncio e alcanço patamares por mim não esperado. Como diz Paulo, quando menino pensava como menino, mas agora devo pensar como adulto. 

    4. Não tenho medo do silêncio. Ele me ajuda a refletir sobre a vida e os acontecimentos. 

    5. Viver é a melhor coisa que existe. A vida nos proporciona momentos inesquecíveis e lembranças das quais nunca nos esqueceremos. Então, por que desperdiçar um segundo da vida fazendo coisas sem sentidos? Que cada um de nós possamos saber escolher o melhor da vida para podermos fazermos a diferença neste mundo. Se cada um de nós escolher fazer o bem e praticar as virtudes, com certeza o mundo será um lugar melhor para viver. 

    6. Quando Deus abençoa uma pessoa Ele guia pela caminho certo e conduz ao destino final. Lutas virão, provações e tribulações. Mas, aqueles que são escolhidos pela graça de Deus vão chegar ao porto desejado porque Deus estará com eles. As tempestades não poderão derrotá-los. 

    7. Tenha fé que Ele fará o melhor para você. Isso acontece porque Ele conhece os nossos caminhos e nossa vida e sabe qual é a melhor solução. Mesmo que não entenda no começo, mas logo você verá o agir de Deus na sua vida. 

    8. Minhas indagações são impertinentes. Incomodam mesmo. Mas essa é minha missão neste planeta. Tentar abrir a mente de alguns que se encontram enclausurados em suas teias. Presos a ideologias sem sentidos em um mundo caótico. 

    9. Acredite que Deus pode e quer atender a sua oração. Não desanime e aguarde a resposta de Deus para a sua vida. Ele nos dá bênçãos, sabedoria e proteção. Louvado seja o nome do Senhor! 

    10. Nossa mensagem, além de bíblica deve ser genuinamente evangélica e profética. Mas, para isso é preciso estarmos diante de Deus com o coração contrito e na dependência do Todo Poderoso. Ele quer nos usar para abalarmos as estruturas deste mundo. Que possamos nos colocar na brecha para sermos usados por Deus nestes últimos dias. 

    11. Não tenho medo de ter minhas mãos e pés sujos por caminhar e ajudar pessoas a saírem do pântano...Desde que tenha o meu coração limpo e a consciência tranquila. 

    12. O temor ao Senhor é o princípio da sabedoria, afirma as escrituras sagradas. Dessa forma, Deus é fiel àqueles que vivem para Ele, a fim de amá-lo, servi-lo e adorá-lo. É dever de cada ser humano buscar e adquirir seu preparo intelectual. Além de suas múltiplas e benéficas finalidades pessoais e sociais, ele é de inestimável importância na obtenção do preparo bíblico e teológico. 

    13. Nossas escolhas decidem o nosso futuro. E não é fácil tomar decisões sábias. Mas, é o melhor a fazermos. 

    14. Ousar e sonhar são lados opostos de uma mesma moeda jogada ao ar. 

    15. Não importa o que a pessoa é ou fez na sua vida. Se essa pessoa reconhecer o amor de Deus através de Jesus Cristo e o aceitar como Senhor e Salvador essa pessoa é alcançada pelo amor de Deus. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário