sábado, 25 de fevereiro de 2023

Meditações do Poeta Cacerense XLIV

    1. A leitura nos abre caminhos para um mundo fantástico, um universo maravilhoso de conhecimento e descoberta. 

    2. É preciso pontuar que os salvos não se abalam porque a sua confiança está em Deus que tudo pode e que zela pelos seus. Necessário, também, que sejamos firmes, constantes e abundantes na obra do Senhor. Isso trará alegria para a alma que anela pela presença do Todo Poderoso. 

    3. Tudo neste mundo é ilusão. Tudo é passageiro e tudo terá um fim. No entanto, todo aquele que confia no Senhor terá vitória sobre suas aflições e medos. Deus não dorme e nunca deixará um filho seu a mercê dos perigos. Ele pode não te livrar da cova, mas, com certeza, te livrará dos leões. 

    4. O verdadeiro cidadão dos céus é uma pessoa íntegra em sua vida espiritual, social, moral e pessoal. Precisamos tomar uma atitude sincera diante de Deus para que possamos caminhar nos seus preceitos. Só assim poderemos ser considerados cidadãos dos céus. É necessário que guardemos os mandamentos do Senhor. Que obedecemos as suas palavras e sejamos guiados pela sua orientação. 

    5. Estar vivo e poder desfrutar do amor de Deus em nossos corações é o melhor presente que poderíamos receber nesta vida! 

    6. Deus é o nosso refúgio e fortaleza. Gosto muito dessa afirmação e medito nela todos os dias. Sua sequência diz que Deus é nosso socorro bem presente na angústia. Por isso medito muito e gosto de pensar no grande amor de Deus e seu olhar misericordioso sobre mim. Vivemos uma época de muitas inseguranças e desafios e nada melhor do que depositar toda nossa confiança naquele que pode todas as coisas. 

    7. Se nos limitarmos às petições, nossa oração jamais nos enlevará ao coração do Pai. Mas se, em tudo lhe dermos graças, até mesmo pelas tribulações que nos abatem a alma, haveremos de ser, a cada novo amanhecer, surpreendidos pelos cuidados de Deus. 

    8. Quando paro e penso, como Deus me amou, eu fico emocionado e feliz em saber que este amor é eterno. 

    9. Todos pecaram e destituídos foram da Glória de Deus, é o que nos diz a Bíblia. Portanto, só há um caminho que pode levar o ser humano a Deus: Jesus Cristo! Ele é o caminho e a verdade e a vida. Ninguém vai ao céu a não ser por Jesus Cristo. Então, pessoas boas não vão para o Céu senão aceitarem a Jesus como salvador. Ele está de braços abertos para te receber, perdoar os seus pecados e garantir a sua salvação. Entrai pela porta estreita. 

    10. Sem oração, jamais haveremos de mover a mão de Deus para que haja sobrenaturalmente, no mundo, por intermédio de seu povo. Que possamos dedicar mais tempo à oração. É chegado o momento de buscarmos, ainda mais, a presença do Senhor. 

    11. Já observaste o amanhecer tão lindo, quando o sol sai na sua força dissipando a escuridão e dando-nos mais um dia para vivermos? Motivo de adoração ao Criador! 

    12. Os dias são tenebrosos, os momentos difíceis, pessoas estão prostradas, outras caídas pelas sarjetas e, ainda outras estão abandonando a jornada. Porém, me alegro em ver que existem ainda alguns que estão avançando, pela misericórdia de Deus, e estão progredindo. A seara é enorme, os campos estão brancos para a ceifa, e Deus conclama os ceifeiros do tempo final. A responsabilidade é muito grande. Por isso, urge-nos estarmos debaixo das potentes mãos do Senhor para essa tarefa. Levante-se e siga-me. 

    13. Assim como o oleiro molda o barro e faz dele um vaso de valor, assim quero ser usado nas mãos do Mestre. Um vaso cheio do Espírito Santo. Cheio da unção divina. Que minha vida seja moldada pela graça de Deus. Que seja um canal de bênção na vida das pessoas que estão a minha volta e mesmo as que estão distantes, mas que são alcançadas por estas palavras. Sei que Deus espera de nós uma disposição em servi-lo para que Ele possa nos usar da forma que Ele quer. E, eu sei que a vontade de Deus é sempre boa. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário