sábado, 18 de fevereiro de 2023

Meditações do Poeta Cacerense XLIII

    1. Seja paciente! Não é fácil exercer a autodisciplina para ser paciente, mas é uma coisa muito boa quando você consegue isso. Evita muitos transtornos desnecessários na sua vida. 

    2. Eu queria tanto a liberdade. Então pedi isso a Deus, com toda fé do meu coração e a razão da minha mente. Hoje tenho a liberdade em minha vida. 

    3. Entender o que é certo e o que é errado, num mundo em que estão invertidos os valores morais gravados por Deus na consciência do ser humano e ao mesmo tempo exarados no Livro do Senhor, não é tarefa fácil. Graças a Deus, temos o maior e melhor referencial ético que o mundo já conheceu: a Palavra de Deus. Ela é lâmpada e luz divinas, tanto para nosso ser interior como para nosso viver exterior. 

    4. Desde o princípio, o Senhor tem permitido a seus servos serem provados para que, como vencedores, sejam aprovados diante dos homens, dos anjos, e do Diabo. É bem-aventurado quem, sendo tentado, permanece fiel a Deus, tornando-se, assim, digno de receber a coroa da vida. 

    5. Há sempre uma esperança para os que servem a Deus e confia no seu poder. Ele se compadece das nossas angústias e dá o alento necessário para superarmos as dificuldades que possam sobrevir sobre nós. Apenas creia no milagre. 

    6. Se você pode estender a mão e emprestar o seu ombro à pessoa que se esbarra em você todos os dias com um grito mudo de socorro, faça isso. Amar é o maior sentido da existência do ser humano. Sem amor não há sentido para viver. A pessoa que não ama, não edifica a si mesma. 

    7. Todos os que aceitam Cristo como Salvador devem deixar todos os vícios e a prática de pecados conhecidos e conscientes. A comunhão intensa com o Senhor mediante a submissão, a oração, a adoração e a santidade de vida é fundamental para vivermos aqui. 

    8. Deus aquieta as almas que sofrem. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Deus é bom o tempo todo. E quão maravilhoso é saber que os seus pensamentos são maiores do que os nossos pensamentos e melhores também. 

    9. É tempo de invocarmos o nome do Senhor. A oração deve ser prioridade em nossas vidas. A maior tragédia dos dias atuais é a falta de oração. Devemos nos preparar para os desafios do dia a dia, mas a vitória vem do Senhor. O segredo é estar com o altar em dias com o nosso Deus. 

    10. Ocupe-se da leitura da Bíblia. Gaste mais tempo do que qualquer outro cristão com o estudo da Palavra de Deus e galgarás os umbrais do conhecimento do Senhor. 

    11. Aprenda a viver com Deus. Aprenda sentir a presença dEle na sua vida. Só o Senhor é o melhor caminho a seguir. Se estivermos com Ele não precisamos temer nenhum mal. Entregue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará para nos dar a proteção e segurança para chegarmos ao destino certo. 

    12. Para administrarmos bem o nosso tempo devemos começar por evitar a falsa sabedoria, o hedonismo, a falsa prosperidade e o ativismo. Estes roubam-nos o tempo. Somente Deus é eterno e somente Ele deve ser o centro de nossa busca. 

    13. Ter uma alma que confia inteiramente em Deus é muito melhor do que ter boa sorte. Muitos vivem enganados e confiando no desconhecido. Por que fazer isso se podemos confiar em Deus? Ele é o Criador de todas as coisas e tem todo poder nos céus e na terra. 

    14. A salvação é o bem mais precioso que podemos desejar. No entanto, cada pessoa é responsável por aceitar ou rejeitar o convite de Jesus Cristo para ser salvo. A salvação é individual e cada um de nós temos a decisão em nossas mãos. 

    15. As boas novas do evangelho não apenas incluem o grande amor de Deus, como também exigem uma mudança de coração, que antes estava inclinado ao pecado e agora tem o desejo de caminhar com Deus. Essa mudança de coração ocorre quando damos o primeiro passo de fé, ao abandonar o pecado e ir a Cristo. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário