quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

3 Coisas que atrapalham a comunhão com Deus

    "Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" Amós 3:3 

    Tem muita gente enganada entre nós. Afirmam que estão com Deus. Que estão nos caminhos de Deus. Que são filhos de Deus. Vão aos cultos. Oram. Leem a Bíblia. Cantam no conjunto. E, mesmo assim, estão redondamente enganados. E sabe por que? Simplesmente porque existem pequenas coisas que atrapalham a nossa comunhão com Deus. São muitas, mas quero pontuar três delas aqui neste espaço. Prepare-se para ouvir uma verdade que não dizem a você. Apenas ouça a voz de Deus. A pergunta inicial é bastante pertinente e devemos ponderar. Podemos até achar que estamos com Deus, mas, será que Ele está conosco? Pense e reflita sobre isso. 

    1. Insatisfação. 

    A primeira coisa que nos impede de ter comunhão com Deus é a insatisfação. E como tem gente insatisfeita por ai. Reclamam de tudo. Da demora do culto. Reclamam da liturgia do culto. Estão insatisfeitos com o dirigente, com a regente, com o Pastor. Murmuram dos irmãos. Falam das roupas das irmãs. Só sabem reclamar. Só sabem murmurar. Encontram defeitos em tudo. Nada está bom. É tão chato que nem a gente mesmo consegue ficar muito tempo perto de pessoas assim, imagina Deus. Esse tipo de pessoas estão por ai. E, por causa desse tipo de gente, milhares ficaram sepultados no Deserto. Pergunto: Deus anda com gente assim? O Apóstolo Paulo nos dá a resposta. "Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes." 1 Timóteo 6:8. Se você realmente deseja ter comunhão com Deus e quer que Ele esteja com você, deixe de ser essa pessoa insatisfeita que tens sido até hoje. Tome uma atitude de adoração e sirva a Deus com contentamento. 

    2. Bloquear a mensagem transformadora. 

    Tem muita gente tentando bloquear a mensagem da salvação. Não querem que outros ouçam a mensagem de transformação. Impedem os que querem ouvir e atrapalham quem quer transmitir a verdade. Não se esforçam para ajudar, mas são bons em atrapalhar. Esses alcoviteiros são responsáveis por mentiras e falsas mensagens que distorcem a verdade de Deus. Bloqueiam o caminho daqueles que anseiam pela verdade. São roubadores de almas e estão impedindo muitos de encontrarem o Senhor Jesus Cristo. "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." Romanos 10:17. Como Deus pode andar com pessoas assim? Faça uma análise da sua vida e veja se não está tentando bloquear a mensagem transformadora. Se estiver nesse grupo de pessoas, arrependa-se e volte para os caminhos do senhor. Se não pode ajudar, não atrapalhe. 

    3. Querer as coisas do seu jeito. 

    Esse grupo é terrível. E tem muitos entre nós. Dizem que estão dispostos a fazerem a vontade de Deus, mas, se as coisas não saem do jeito que querem, fecham a carranca, fazem um estardalhaço, reclamam e maldizem de Deus. São os membros de grupos que "determinam", que pregam o "receba, receba" e se autodenominam enviados "especiais" de Deus. Querem que Deus faça as suas vontades e não o contrário. O maior exemplo desse grupo que, infelizmente tem muitos entre nós, é Judas Iscariotes. Ele queria que Jesus fizesse as vontades dele. O final, todos nós sabemos como foi. Se você faz parte desse grupo e acha que Deus está com você, tu estás redondamente enganado. A solução é o arrependimento. A volta sincera para Deus. É deixar que Deus faça a Sua vontade e não a nossa. 

    Faça uma análise sobre a sua vida. Se realmente você deseja ter comunhão com Deus, veja se não está enquadrado nestas coisas que impedem a comunhão com Ele. Peça perdão dos pecados, volte-se para o caminho certo da humildade e orientação do Senhor. Só dessa forma podemos ter convicção de que estamos em comunhão com o Pai, o Filho e o Espírito Santo. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário