domingo, 5 de fevereiro de 2023

Tire tempo para examinar a sua própria vida

    As distrações da vida diária não devem impedir nosso serviço ao Senhor. Cuidado com a improdutividade de uma vida ocupada. Em tempos de muita correria onde tudo é muito urgente, se não tivermos controle, estaremos fadados ao fracasso espiritual porque não sobrará tempo para meditação e oração a Deus. Trabalho, afazeres domésticos, agendas cheias, compromissos inadiáveis. Tudo isso pode nos roubar o tempo que deveríamos dedicar ao Senhor. E não há nada mais prejudicial a vida cristã do que uma vida que não vale a pena ser vivida. Por isso, é primordial que possamos parar um pouco e refletir sobre o que estamos fazendo de nossa vida. Não podemos nos esquecer que fomos chamados para fazermos a diferença neste mundo. Somos sal e luz. 

    A fé em Deus nos permite perseverar nos tempos difíceis. Não devemos deixar que as circunstâncias abalem a nossa fé. Os tempos são difíceis, os dias trabalhosos. Vemos a maldade humana o tempo todo e sofremos com isso diariamente. Tempestades constantes, seja no mundo físico, emocional e espiritual. E o que podemos fazer? Manter a fé inabalável no nosso Criador. Deus é onisciente e cuida de cada um de nós com amor eterno. Por isso, não podemos deixar de confiar na sua infinita misericórdia. Não podemos deixar, de forma nenhuma, que as circunstâncias da vida venha abalar a nossa fé em Deus. Afinal, não existe outra forma melhor de resistirmos as intempéries da vida que não seja sob a proteção do Senhor. Tempos difíceis existem para nos moldar dentro da vontade de Deus. 

    A cura para a humanidade pecadora é o amor compassivo de Deus. Tire tempo para examinar a sua própria vida. É fundamental que cada um de nós possa parar um pouco e refletir sobre as nossas ações. O que estamos fazendo neste mundo? O que fazemos agrada aos olhos do Senhor? Vivemos em uma sociedade doente espiritual e que se afastou de Deus. Por essa razão, a humanidade enfrenta seus próprios males o tempo todo. Violência, ganância, soberba, terror e infinitas mazelas que ferem as pessoas todos os dias em todos os lugares. A única forma de sobrevivermos a tudo isso é nos voltarmos para Deus e confiarmos em seu amor. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho para resgate da humanidade. Que possamos refletir sobre isso e deixar o Senhor mudar os nossos pensamentos e curar a nossa alma. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário