quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

A grande rede que apanha peixes bons e ruins

    “Igualmente, o Reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar e que apanha toda qualidade de peixes” (Mt 13.47). 
 
    Somente no final dos tempos, no momento determinado por Deus, ocorrerá a separação entre o bom e o mau, entre o justo e o injusto. o Reino dos Céus é comparado a uma grande rede que apanha peixes bons e ruins, úteis e inúteis. Esses peixes representam duas classes de crentes que convivem no Reino: os autênticos, e os que mantêm uma vida cristã de aparências. 
 
    Assim como os peixes são apanhados na rede e somente mais tarde são separados, a rede divina recolhe todas as pessoas indistintamente, para depois selecioná-las. Saiba você que ninguém tem o direito de acusar ou discriminar qualquer irmão na igreja. Pois, só o Senhor Jesus Cristo tem capacidade e autoridade para julgar com justiça e separar os bons dos maus! E isso o fará, no final dos tempos. 
 
    O reino de Deus é anunciado a todos, porém a maioria dos homens é indiferente e permanece na miséria do pecado, ou então, contenta-se em ser um cristão meramente nominal. Você tem a capacidade de aprender com os ensinos de Cristo e tornar-se um cristão de verdade que produz frutos para o Reino de Deus. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário