quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

O que queres que te faça?


    O que queres que te faça? Essa foi a pergunta que Jesus fez ao cego Bartimeu quando este se aproximou de Jesus na esperança de receber um milagre da parte do Filho de Deus. Uma pergunta óbvia demais. Como assim, poderia pensar o cego, que pergunta é essa? Logicamente eu quero ver, concluiria ele. Será que Jesus, sendo Deus, não sabia o que o cego desejava? Sim, com certeza. Mas, eis que aqui encontramos uma revelação que perdura ao longo do tempo. Jesus quer que falemos a Ele o que queremos. Sim. Muitas pessoas não recebem nada de Deus porque simplesmente não pedem ou, quando pedem, pedem mal para gastar nos próprios deleites. 

    Precisamos nos aproximar de Jesus como esse cego fez. Ele primeiramente adorou a Deus e depois pediu a sua bênção. Quando Jesus perguntou-lhe o que queria ele respondeu: que eu tenha vista. Simples assim. O necessário. O básico. Salomão pediu sabedoria. Jairo pediu a cura de sua filha. O que você quer que Jesus te faça hoje ainda? O Senhor Jesus está de braços abertos e ouvidos atentos a nossa oração. Existe um propósito para cada um de nós e o Senhor está pronto a nos atender quando estamos dentro da direção de Deus. E como saber se estou na direção de Deus? Observando a sua Palavra. O que Deus requer de mim? Quando descubro isso eu passo a andar dentro da vontade do Senhor e todas as minhas súplicas estarão dentro dessa vontade. 

    Aprenda a confiar no Senhor. Ande em sua presença e sê perfeito. Hoje o Senhor Jesus está te fazendo uma pergunta muito séria. O que quer que te faça? Responda com sinceridade onde é a sua dor, o que te causa aflição, o que precisa ser resolvido. Para Deus não há nada impossível e operando Deus, quem impedirá? 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário