quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Somos projetos de Deus para a vida eterna

"Porém tu és o mesmo, e os teus anos nunca terão fim." Salmos 102:27 
 
    Nossa mente é tão limitada que nem mesmo conseguimos imaginar o que será daqui a dez minutos. Não sabemos o que pode nos acontecer. Nem mesmo conseguimos lembrar detalhadamente o que nos aconteceu a dez minutos atrás. A nossa mente é limitada ao tempo presente. Apesar de termos lembranças das coisas que nos aconteceram e imaginar o que nos espera no futuro, tudo isso é inexplicável a nossa mente. Fica uma sensação de finitude em nós. Uma sensação de que não somos muita coisa neste universo. No entanto, quando olhamos para Jesus a nossa perspectiva muda totalmente. Em Cristo sabemos que a eternidade é real para nós. A esperança se renova porque sabemos que em Cristo os anos nunca terão fim. 
 
    Não somos capazes de imaginar corretamente o que haverá no futuro, mas sabemos que com Cristo será uma maravilha. "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." Hebreus 13:8. Uma esperança brota em nossos corações quando nos atentamos para esse detalhe. Veja você vivendo uma eternidade com Cristo. Ele é eterno. Estava com Deus no princípio e permanecerá para sempre. É incomensurável imaginar tudo isso. Ficamos deslumbrados com a magnitude de Deus. Com a grandeza de Jesus Cristo. E ficamos mais felizes ainda porque sabemos que todas as coisas foram feitas por Ele e para Ele. E Jesus Cristo, sendo Deus, nos chamou e escolheu para vivermos o seu grande projeto. Sim. 
 
    Somos projetos de Deus para a vida eterna. Ninguém pode roubar isso de nós. É um tesouro inestimável. É uma dádiva celestial que devemos ter em mente. O segredo de uma vida feliz é andar nos preceitos do Senhor e obedecer a sua santa Palavra. Não há coisa melhor do que ter a bênção de Deus em nossas vidas. Por isso a nossa alegria porque o Senhor vive para sempre. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário