segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Não podemos aceitar coisas do mundo


    "Abrão, porém, disse ao rei de Sodoma: Levantei minha mão ao Senhor, o Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra, Jurando que desde um fio até à correia de um sapato, não tomarei coisa alguma de tudo o que é teu; para que não digas: Eu enriqueci a Abrão;"  Gênesis 14:22,23 

    Há uma grande lição para as nossas vidas nesse texto bíblico. Não podemos aceitar coisas do mundo. O mundo passa e as suas concupiscências, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. A recomendação bíblica é nos afastarmos do mundo porque o amor de Deus não condiz com as ações mundanas. Se alguém diz que ama a Deus e faz as coisas do mundo, o amor do Pai não está nele. Quando nos referimos a mundo neste contexto estamos nos referindo as ações malignas de um mundo totalmente corrupto e dominado por Satanás. Afinal, o mundo jaz no maligno. 

    As ideologias mundanas combatem o pensamento de Deus e não podemos compactuar com suas ações e nem nos conformarmos com suas atitudes. Abrão nos dá um grande exemplo. Quando confrontado com seus aliados sobre suas conquistas e os despojos ele recusou as ofertas mundanas para não ser acusado de enriquecimento ilícito. Que grande exemplo para nós. O servo de Deus, ao recusar-se a participar das riquezas recuperadas dos cananeus, revela sua dependência exclusiva de Deus e da sua bênção. 

    Vivemos uma época em que a maioria das pessoas estão a procura de bens materiais e enriquecimento e, por isso, acabam sendo seduzidas pelos encantos e oferendas do mundo. Deixam de confiar na graça e misericórdia de Deus para se deleitarem com os prazeres mundanos. A graça de Deus é totalmente ignorada e rejeitada com tais ações. O Senhor nos recomenda a buscar primeiro o Reino de Deus e, depois, as outras coisas nos serão acrescentadas. Que possamos refletir sobre nossas escolhas. Devemos, com toda a força do nosso coração, rejeitar as oferendas do mundo. Só assim teremos uma vida de graça e paz. Não seja um escravo do mundo e sim um verdadeiro servo de Deus. 

    “O cristão e o materialista têm crenças diferentes sobre o universo. Eles não podem estar ambos certos. Quem estiver errado agirá de uma forma que não se adequa ao universo real. Conseqüentemente, com a melhor das boas intenções do mundo, ele estará ajudando seus semelhantes a se destruírem.” C.S. LEWIS 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário