quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Foi Deus quem criou o homem ou foi o homem quem criou Deus?


    "Porventura fará um homem deuses para si, que contudo não são deuses?" Jeremias 16:20 
 
    Uma séria e profunda indagação que move o ser humano é sobre a existência de Deus. Há inúmeras pessoas no mundo, tanto no passado como no presente que discordam da existência de Deus. Há os que acreditam que em filosofia que questionam esse saber sobre o Criador. Foi Deus quem criou o homem ou foi o homem quem criou Deus? Uma pergunta filosófica que perturbam a mente humana e causa alvoroço entre os religiosos de todos os tempos. 
 
    De acordo com a Bíblia, que na minha opinião, é a Palavra de Deus, a pergunta é mais profunda ainda. Porventura fará um homem deuses para si, que contudo não são deuses? E a resposta podemos ver na nossa frente. O ser humano criou deuses de todas as formas e modelos. De alguma forma ele quer adorar alguma coisa. Desde o bezerro de ouro, passando pelos totens do mundo todo até o endeusamento do próprio homem. Tudo isso no desejo de sentir livre para adorar o que acha ser correto. No entanto, isso provoca um vazio enorme na maioria das pessoas. 
 
    Onde estão os deuses criados pela mente humana quando precisamos deles? Eles não podem fazer nada. São inúteis. São falsos e dão uma falsa esperança. Só existe uma verdade sobre Deus. Ele é o Criador dos céus e da Terra. Também criou o ser humano a sua imagem e semelhança. Só existe um único e verdadeiro Deus que deve ser adorado. O Senhor Deus Todo Poderoso. "E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna." 1 João 5:20 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário