sábado, 5 de fevereiro de 2022

O desafio Cristão de lançar fora os deuses estranhos


    "Deitai, pois, agora, fora aos deuses estranhos que há no meio de vós, e inclinai o vosso coração ao Senhor Deus de Israel."  Josué 24:23 

    É urgente a necessidade que temos de reafirmar a nossa convicção de fé em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Os deuses estranhos tem tomado conta dos lugares sagrados e dos corações incautos, obstinados e desejosos das coisas materiais. O sistema capitalista influencia muitos a pensarem que só tendo coisas materiais serão vistos e reconhecidos pela sociedade. A glória de Deus é roubada pelos que se dizem cristãos e anunciadores do Evangelho de Jesus. Querem o louvor e a adoração que é devida única e exclusivamente ao Senhor. 

    O perigo ronda os nossos púlpitos, a nossa devoção e a nossa gratidão ao Senhor. Qual é o objetivo dos cultos? Nos cultos de ensino e Escola Dominical os bancos estão quase todos desocupados. Quase nenhum cristão tem mais o desejo de estar aprendendo sobre a Palavra de Deus. No entanto, nos chamados cultos de milagres e prosperidade os templos estão cheios. E, não é raro vermos, mensagens extra-bíblica que só valorizam o lucro, a ganância e o receber bens materiais. Os deuses estranhos estão de volta no altar e isso é um perigo para a Igreja. Existe um desafio seríssimo para todos aqueles que realmente amam ao Senhor Jesus Cristo. Anunciar o verdadeiro Evangelho. 

    Os pilares da mensagem de salvação não mudou com o tempo. Jesus Cristo salva, cura, batiza com o Espírito Santo e em breve vem buscar a sua Igreja. Essa é a mensagem do genuíno evangelho. É preciso reafirmar a nossa fé e voltarmos o coração com sinceridade para o Senhor nosso Deus. É tempo de reavivamento. Mas, de um reavivamento na unção do Espírito Santo. Que o Senhor Jesus Cristo nos ajude a sermos servos verdadeiros diante dEle e que possamos transformar o mundo através do nosso testemunho cristão. Eis o nosso desafio! 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário