sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Teme ao Senhor e aparta-te do mal

    "Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal." Provérbios 3:7 
 
    A sabedoria é um tema muito recorrente em minhas meditações. Dedico boa parte do meu tempo em refletir sobre a sabedoria e tento, a todo custo, alcançar mais e mais sabedoria. Logicamente que cometo muitos erros e, se não fosse a minha árdua luta para alcançar a sabedoria, com certeza o estrago seria bem maior. Imagine comigo. Se eu dedico muito tempo da minha vida na busca pela sabedoria, tento sempre pensar antes de agir e, mesmo assim, cometo muitos erros, o que seria de mim se assim não o fizesse? Com certeza teria uma vida bem ruim. O fato é que a Palavra de Deus nos orienta a buscarmos a sabedoria e, destaca também, que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Sendo assim, cabe a cada um de nós buscar essa sabedoria e procurar nos aproximar cada vez mais do Senhor. 
 
    Seguir os conselhos de Deus, andar em seus preceitos e viver de acordo com a sua orientação. Eis o segredo para uma vida vitoriosa. O mundo jaz no maligno, as pessoas são más em seus intentos e o maligno tenta nos ludibriar o tempo todo. Só com a ajuda de Deus para podermos vencer as armadilhas e obstáculos deste mundo terrível e abominável. Em tempos sombrios como o que vivemos, só a luz do Senhor para nos iluminar e nos guiar nos caminhos de paz. 
 
    Não podemos correr o risco de dependermos apenas de nossa sabedoria. Não temos nenhuma. Somos falhos e cheios de engano. Só a misericórdia de Deus em nossas vidas para que possamos alcançar a sabedoria que vem de Deus. A grande orientação quando refletimos sobre a sabedoria é atentarmos para os conselhos sagrados. Temer a Deus de todo o nosso coração e apartar-nos do mal. Ah! Que possamos dar ouvidos a mensagem do Senhor. Que possamos buscar a sabedoria do céu em nossas vidas. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário