segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Como eu trouxe sobre este povo todo este grande mal

    "Porque assim diz o Senhor: Como eu trouxe sobre este povo todo este grande mal, assim eu trarei sobre ele todo o bem que lhes tenho declarado". Jeremias 32:42 
 
    Existe uma verdade da qual ninguém pode duvidar, por mais que alguns até insistem em combater, Deus está no controle de todas as coisas. O ser humano tem, ao longo da História humana, buscado soluções para os seus problemas. Buscam encontrar onde não existe resposta simplesmente porque não querem ver a realidade bem diante de seus olhos. O Senhor nosso Deus, Criador dos céus e da Terra tem todo o controle de todas as coisas e tudo acontece com um propósito específico. 
 
    Deus não é pego de surpresa e nem pode ser contrariado. Quando Ele afirma que envia um grande mal pode ter certeza de que existe um propósito em tudo isso. Quantas pessoas podem agradecer pelo livramento em meio a milhares de mortos? Quantos relatos de milagres em meio a pandemia. O Senhor sabe o que faz. Por mais que o mundo jaz no maligno, Deus é que tem todo controle de tudo que acontece. Não sabemos os seus propósitos nessa pandemia e nem o que ainda pode acontecer. Mas, de uma coisa temos certeza, Deus sabe de todas as coisas. O que me alegra no texto acima é que o nosso Deus afirma que, apesar de todo mal que nos sobreveio, Ele nos trará o bem. 
 
    Um dia conheceremos os desígnios do Senhor e, nesse dia, nos alegraremos muito no que Deus faz. Ele é a fonte de toda sabedoria e conhecimento. Que possamos estar dentro da vontade do Senhor. Saiba você que nenhum sofrimento é em vão. 
 
    Quem sabe você esteja passando pelo vale da sombra da morte ou tenha perdido um ente querido. Não se esqueça que o Senhor limpará dos nossos olhos toda a lágrima. Entregue o teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará. 
 
    "Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos". 1 João 3:2 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário