quarta-feira, 25 de agosto de 2021

7 Bons Conselhos Para Uma Vida Vitoriosa


    Há no coração do ser humano o desejo de alcançar grandes coisas e ter uma vida vitoriosa. No entanto, na busca desenfreada por coisas grandes, a maioria das pessoas se esquecem de que a verdadeira alegria só encontramos no Senhor. Não há forma de alguém viver uma vida de vitória longe do seu Criador. Podem até achar que vivem, mas, no fundo do coração, todos sabem que, longe de Deus a vida é só ilusão. Mas, para se ter uma vida dentro da vontade de Deus é necessário uma renúncia às coisas materiais deste mundo. Neste sentido, elenco 7 bons conselhos para uma vida vitoriosa. 
 
1. Escrever no coração os mandamentos do Senhor. 
    "Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração. E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem". Provérbios 3:3,4 
 
2. Quem confia no Senhor e aceita sua palavra, encontra vida. 
    "O que atenta prudentemente para o assunto achará o bem, e o que confia no Senhor será bem-aventurado. O sábio de coração será chamado prudente, e a doçura dos lábios aumentará o ensino. O entendimento para aqueles que o possuem, é uma fonte de vida, mas a instrução dos tolos é a sua estultícia". Provérbios 16:20-22 
 
3. Bem-aventurado é aquele que não ouve maus conselhos. 
    "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite". Salmos 1:1,2 
 
4. O Senhor nos orienta a nos mantermos firmes na fé e na justiça. 
    "Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão". 1 Timóteo 6:11 
 
5. Há esperança para os que ouvem e obedecem aos sábios conselhos da palavra. 
    "O que despreza a palavra perecerá, mas o que teme o mandamento será galardoado. A doutrina do sábio é uma fonte de vida para se desviar dos laços da morte". Provérbios 13:13,14 
 
6. A Bíblia é a base para se manter a constância e a esperança. 
    "Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança". Romanos 15:4 
 
7. A unidade contribui para o amor e a paz. 
    "Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco". 2 Coríntios 13:11 
 
    Viver uma vida que agrada a Deus é o segredo para a vitória. O mundo passa e as suas concupiscências, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. Atente hoje mesmo para viver uma vida dentro da vontade de Deus e viva uma vida com abundância. Voe alto como a águia. Jesus Cristo te convida a ter com Ele comunhão e alegria. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário